terça-feira, janeiro 16, 2007

Afinal, Matadouro ainda não arrancou por teimosia. Será que é desta?

Parece que a construção do novo Matadouro do Planalto Mirandês, ainda não se inicou, apenas, por teimosia politica.
Em causa, tem estado a localização do matadouro que os municípios de Mogadouro, Miranda do Douro e Vimioso pretendem construir para servir todo o planalto. O projecto já existe e há já alguns anos que os autarcas discutem a questão.
Em declarações à Rádio Brigantia, o próprio presidente da Câmara de Mogadouro, Morais Machado assumiu a sua cota de responsabilidade nesta questão: “Está por um fio a resolução do problema. Tem havido uma pequena teimosia minha e do presidente da Câmara de Miranda”, admite.
Miranda do Douro tem actualmente um matadouro, a construção de uma nova infra-estrutura exige o encerramento desse e, por conseguinte, o presidente da Câmara de Miranda entende que o novo equipamento deve ficar no nosso concelho. “Eu até concordo, mas defendo que deve ficar o mais próximo possível do concelho de Mogadouro”, explica o autarca Mogadourense.
Esta questão até já mereceu o envolvimento dos dois deputados do PSD, Adão Silva e Duarte Lima, mas nada conseguiram para que as partes chegassem a um entendimento. “Mas agora vamos resolver isto só os dois”, referiu Morais Machado na mesma entrevista.
Este é mais um projecto que os autarcas do planalto pretendem apresentar ao Quadro de Referência Estratégica Nacional (QREN): “Nós candidatamos tudo, acreditamos que vamos conseguir financiamento, mas se não conseguirmos a obra avança na mesma porque consideramos que é importante para os concelhos”, adianta.

  • Definição de pequena teimosia - Um ou mais pontos de vista opostos, entre dois sujeitos, de duração sempre superior a 5 anos e inferior a 1 século, ou talvez milénio.

Agarra-me estes Palos,

Sem teimosias....

1 comentário:

Anónimo disse...

mas a teimosia do de mogadouro.. pode-xe xamar mmo de burrice... teimosia pra krr o matadouro +perto do seeu concelho...td bem.. mas durante tto tempo n