quinta-feira, fevereiro 09, 2006

A pergunta da semana já está disponível. "Concorda com a criação do Grupo de Pauliteiras De Miranda?"

É bom saber as opiniões dos nossos visitantes, mas quando se tratam de questões, para muitos polémicas, ainda melhor! Por isso, votem, até ao próximo Sábado, dia 18 de Fevereiro, e esperem pelos resultados e sua, respectiva, análise, por parte, do nosso grupo de Pauliteiros. Deixem-nos, também, comentários, acerca da mesma questão.
Obrigado!

10 comentários:

Anónimo disse...

força pauliteiras!!!!!!!!
Esse grupo ja deveria ter sido criado á mais tempo...
Haver s as saias s levantam

Anónimo disse...

Força Pauliteiros de MIRANDA DO DOURO ;)

Anónimo disse...

Embora não seja tradição!!!
o que somos nós senão os donos dela.devemos criá-la e cultivá-la nunca destruí-la mas sim preservá-la.já foi tempo de nós homens reprimirmos as mulheres, vamos agora incentivá-las a entrarem na tradição e fazerem parte dela.a mulher mirandesa é muito mais do que aquela que aquela imagem da mulher de lenço preto ela faz parte integrante da nossa sociedade e por isso deve ser apreciada.esperemos que apareçam mais "ainitas".

Anónimo disse...

biba!
é fantástico haver finalmente pauliteiros em miranda! mas n se esqueçam de onde são e donde vieram! nada de manientos :)
e não se esqueçam q a tradição vive de permanente transformação, e embora estejamos no séc. XXI não se pode perder os tempos antigos nem se pode esquecer os tempos q se aproximam (não me refiro a dinheiros, é obvio ;) )
e PAULITEIRAS!!!! aí está bom projecto. longe vão os tempos em q só os gajos davam cartas ;) elas merecem participar (atenção q sou um gajo)
grande abraço para os pauliteiros de miranda!!!

Anónimo disse...

Gosto deste Blogg!
Ainda bem que apareceu!
Está a tornar-se um espaço onde a malta diz o que pensa de uma forma construtiva e sem as diarreias do costume.
Boa!!!
Ainda bem que apareceram as pauliteiras de Valcerto que já deram uma volta a isto tudo, apresentam-se muito bem e levam a dança a sério.
Só é bom que apareçam mais e mais grupos para pegarmos na tradição com muita qualidade!
A ver se não deixamos para trás as danças mistas que são do que melhor existe na Terra de Miranda.
Um abraço aos blogueiros e pauliteiros e artistas e dançadores, etc, etc...
PM

Anónimo disse...

FORÇA COM O PAU!!!!

Anónimo disse...

Só agora existem pauliteiros em miranda? LoL ... Sendim,2igrejas,palaçoulo sempre os teve!

Anónimo disse...

A discussão neste post é sobre o aparecimento de grupos de pauliteirAS.

Se tens alguma opinião sobre isso escreve.

Olha que um grupo para ter muitos anos de existência como os que falas, tiveram que nascer algum dia, os de Miranda apareceram agora, há algum problema nisso?
Eu acho que não!

Anónimo disse...

Sendim, Duas Igrejas, Palaçoulo, parabéns a todos!!! Somos todos pauliteiros e mostramos com orgulho a nossa tradição!! Cada grupo de Pauliteiros leva, no peito, as suas terras, as suas gentes... todos unidos seremos capazes de levar esta tradição a todo o mundo!! e já agora pro infeliz anónimo, conta-me como nasceu o teu grupo, quero saber se foi o primeiro, se o tens, e se não o tiveres fica-te mal teres escrito tal comentário... Já agora sabes como nasceram os Pauliteiros?! Força pauliteiras e TODOS os Grupos de Pauliteiros das Terras de Miranda!! Toca a escachar palos!!!

Anónimo disse...

blockage urgent credibility accelerating dario fellow accumulate emissions lumber vsat portrayed
semelokertes marchimundui