quarta-feira, março 01, 2006

Bolsa de Valores Mirandesa - Dias de Carnaval


Passados estes belos e cansativos dias de Carnaval, a Bolsa de Valores Mirandesa (BdVM), faz um balanço do mercado bolsista, por Terras de Miranda:
Em tempos idos, era habitual ouvir-se a expressão: "A vida são dois dias, mas o Carnaval são três".Por ventura, hoje em dia, seria totalmente errado utilizar, tal expressão, para definir o que se passa, por Terras de Miranda, no período carnavalesco. Denote-se que, desde a passada quinta-feira, até terça-feira os jovens Mirandeses acompanhados por muitos ilustres desconhecidos e rapaziada da UTAD invadiram bares e cafés, num ambiente de folia total. Era vê-los empolgados com o reencontro com velhos amigos, era vê-los emocionados com um Benfica-Porto, era vê-los todos campantes com uma bebidita sempre na mão.Ora foi festa quinta, ora foi festa sexta, ora foi festa sábado, ora foi festa domingo, ora foi festa segunda. A tradição carnavalesca já não é o que era, em território mirandês. Foram quatro dias de folia estontiante.
Aqui, vos deixamos, então, o resumo da BdVM, duranta os dias de Carnaval:
  • Psi 69, subiu em várias zonas, mais reconditas, do concelho;
  • Dow Juan's (NY), desceu 100000000 %;
  • Dow Juan's (Mirandeses), subiu 10312315235415721,769 %. Ai tão bonito que foi vê-los em amena cavaqueira com as suas sereias;
  • Trinates, acções mantiveram o seu actual valor. A clientela é fiel;
  • U2.com, acções sobem, durante o dia, mas descem de forma abrupta com o decorrer da noite;
  • Tostão SGPS, os Pauliteiros aumentam as acções, deste estabelecimento, quem sabe qualquer dia, não lhe lancem uma OPA amigável;
  • Atalaisoft, acções tem vindo a subir em flecha. O que é tradicional é bom. Aperta Chiquinho!;
  • Rochedp, acções caíram para valores assustadores, citando um dos nossos analistas de serviço, podemos afirmar que:"Já fostes!"
  • Festas no concelho.mxi(Festas de Águas Vivas, Ifanes, VII Festival de Sabores Mirandes), as acções desceram.Tais festas, infelizmente, não tiveram o volume de visitantes esperado, muito por culpa da neve, que se abateu sobre o concelho, nas passadas quinta e sexta feira.Melhores dias virão, esperamos nós.
  • Pauliteiros das Terras de miranda on fire, isto é que foi escachar palotes. O festival de sabores deu que fazer...

Este foi o resumo possível, depois de muitos dias de possível farra e depois de um possível dia de descanso.Por isso, é bem possível que no período da Páscoa a BdVM, esteja de volta. Até lá, fiquem na companhia dos possíveis bloguistas do costume.

Sem comentários: