terça-feira, maio 23, 2006

Concorda com a possível colocação da Central nuclear no Planalto Mirandês?



A questão está disponível desde hoje, na barra lateral, ao seu lado direito..
Dê-nos a sua opinião!!..

14 comentários:

nuno disse...

Não quero com estas palavras parecer anti-Miranda ou contra o equilibrio ecológico das nossas Terras, mas a verdade é que seria um óptimo investimento para o nosso planato... Se alguém não for da minha opinião e se assim o desejarem, eu esclarecerei a minha posiçao aqui ou no meu blog...Halla!!

"stà" disse...

Mas para que realmente a vinda da central para o concelho ou região compense, é necessário que com ela venham novas vias de comunicação e outras reenvidicações que têm vindo a ser feitas pelos mirandeses. O exemplo mais claro e recente destas reenvidicações é a possível saída do polo da utad, uma das exigências que poderia ser feita seria a vinda de mais cursos para miranda e que estes fossem mantidos, e ainda a criação de uma residência para os estudantes!!!

nuno disse...

Concordo plenamente contigo "stá" mas acho que vocês deram início a uma discussão interessante e rica, sobre a qual nos deveríamos debruçar neste momento, de forma a dar a conhecer a todos os mirandeses e demais interessados, quais as vantagens e desvantagens de ter uma Central Nuclear em Miranda ou no País.É que anda pra´í muita desinformação e verdades ultrapassadas à já largos anos... Abraço

Anónimo disse...

Acho muito bem que se inicie o debate da questão!!!
Este blog tem trazido temas novos e interessantes a público! força continuem...

Anónimo disse...

Dêm este e mais endereços de blogs das pessoas do conselho, ao presidente da câmara municipal de miranda (convem que seja em escrito, em papel!), para ele ver que em Miranda há uma população activa, e que não fica impávida e serena à espera de decisões,
NÃO ESTAMOS QUIETOS e temos uma opinião FORMADA à cerca da nossa região do que nela se passa!!
Força nisso!! parabéns pelo blog

Pauliteiros de Miranda do Douro disse...

Discordo totalmente da colocação da Central nuclear em território Mirandês.

Pensando como um mirandês:

Como zona turística, em desenvolvimento, Miranda jamais pode aceitar que o "temor do nuclear" afaste o seu turismo e trave, de igual modo, o seu desenvolvimento económico e social.. e não será de certo uma central nuclear a dar emprego aos mirandeses nem a fixar os jovens..
E investimento??? Por favor!!.. não gozem cmg!!...é preciso explicar como se constrói um negócio deste tipo??..

Pensando como um português:

A energia nuclear em Portugal é desnecessária. Um país que está a atravessar um período de crise cm o nosso, jamais pode pensar em soluções caríssimas para o Estado português.. Porque não exploram as chamadas energias "Low-cost" ou baixo custo??
Será porque empresários milionários como Patrick Monteiro de Barros não o desejam??
Sr.Monteiro de Barros vá aumentar a sua fortuna dentro das suas quintas e herdades.. O resto de Portugal ainda é nosso, dos verdadeiros portugueses que defendem o ambiente..

Anónimo disse...

uma central viria, possivelmente, trazer uma mais valia para a região, a níuvel económico.mas viveríamos ao lado de uma bomba relógio...é incopreensível, numa altura em que estamos a discutir problemas como o fim das reservas de petróleo, e afins, como nós, em vez de pensarmos em conseguir ter boas acessibilidades no concelho, revitalizar o turismo, estamos pendentes de uma decisão de "políticos" que nunca puseram os pés fors do seu escritório.eles que venham até aqui, convivam connosco, e pensem no que vão por em perigo.´

Anónimo disse...

Nuclear Não

Anónimo disse...

Nuclear Não

Anónimo disse...

Nuclear Não

Anónimo disse...

Nuclear Não

Anónimo disse...

miranda tem pauliteiros? lol

Anónimo disse...

Diç que ban a fazer la central Nuclear a Fuonte Aldé.
La nutícia ye apresentada en: www.nuobas.blogspot.com
Ye preciso agir!!!

Zzç disse...

pra já... a energia nuclear n é tao má como a pintam... mas pronto tásse

agora n sei porque raio andam convencidos q hão-de fazer uma central nuclear em miranda... os mirandeses de miranda são assim tao convencidos? :P

atao era numa zona sismica situada em cima de uma falha (as arribas do rio douro fazem parte dela) q haviam de construir uma central nuclear?