terça-feira, maio 16, 2006

"O NOME DO PAULITEIRO" - de Umberto Eco


A educação e correcção dos nomes dos elementos de um grupo de pauliteiros não define a sua qualidade, porque senão.. diríamos mal da nossa vida...

Vejamos:
  • "Folas" - Toca-se gaita-de-foles... oh pa!!!.... acho que nenhum gaiteiro gosta de tocar gaita-de-folAs.. isso deveria ficar apenas para algumas gaiteiras... Por isso, decidimos ter sempre.. Folas num quarto e o gaiteiro noutro.. (Não somos contra, nem a favor da homosexualidade, era só uma piadita..)
  • "Stá" - Já fostes!!!...ou já eras!!...ou sta's f*dido!!! se o próprio "stá" já era, então, quem ele é??? Será um fantasma, será um sapo, não, não é o Super Homem, mas quem ele é??...
  • "Chouriço" - Querem comentário!!!!..... ushh........ De certeza que, também, acham que é melhor não... tanto impropério, no mesmo blog, é desonesto para a visão, de quem possa vir a ler, tais impropérios, e só favorece a Óptica Duero...
  • "Jantas" - Este nome reflecte o velho ditado... Diz-me o que "jantas" dir-te-ei quem és....
  • "Couto" - Capitão dos juniores do G.D.Mirandês, na época de 2006, este jovem não faz mesmo jus ao seu nome.. Lembram-se de uma velha pasta de dentes da marca "Couto"?? Dizia-se, na altura, que deixava os seus dentes fortes como nunca... Abcdahh.. Isso era publicidade enganosa.. Verificou-se, esta época que Luís Couto deixou a sua equipa mais macia do que nunca.. (Ganharam algum jogo?!!)
  • "Rolhas" - O homem que mais garrafões de vinho vende por metro quadrado...já que é o distinto fornecedor do Bairro da Terronha e da GNR de Miranda do Douro, dá pelo nome da tampa desses mesmos garrafões... Será obra do acaso ou das vinhas de aldeia nova!!...
  • "Jonnil" - Por amor de Deus, ninguém se chama Jonnil!!!!...
  • "Danny_boy" - Assim, ele se auto-intitula. Ninguém responsável, minimamente, se auto-intitularia, tal como, este indivíduo o fez... Primeiro,porque, Danny, não lhes faz lembrar aquela coisa, que dizia ser, jogador da bola...que se passeou pelas discotecas de Lisboa e Madrid... E, em segundo, boy... faz-me lembrar aqueles dosséis animaisitos.. com mil e tal quilos de peso e com uma grande caixa córnea(ou cornicos).. Será que as salsichas, agora, são assim tão duras!!... É tudo na brincadeira Danni.. porta-te bem..
  • "Borracho" - Depois como é que querem que um gajo não beba... Somos todos amigos e temos que nos ir apoianda nos bons e maus momentos...
  • "Rex" - Ser pauliteiro é uma coisa.. agora um pauliteiro com nome de cão é coisa que nunca antes se tinha visto!! Se isto pega moda, qualquer dia, vemos o verdadeiro "rex" e o infeliz inspector "Max", em uníssuno, em animada dança com seus hirtos palotes.. Será dessa que eles morrem??
  • "Talocha" - Expliquem-me o que se pode dizer de alguém chamado "Talocha"?!! Oh Pahh.. se o conhecem não digam nada.. Até é vergonha conhecer este rei das bacoradas mirandesas.. Por favor..é por isto que miranda não vai p'ra frente!!..
  • "Kita" - Em bom espanholês:" kitat delantre!! kitat de aí ninõ!!por fabor chico!!". Este é o verdadeiro filho do Antão que se casou com a Alzira, tiveram dois filhos um chamado kristovão e a outra Mónica e um cão.... Será que o cão era o kita ou o cristovão?.. Desculpem não me lembro..Estou confuso..Alguém me pode ajudar.. Ui BARBARIDAD!!
  • "Moreira" - Pois..Claro..


Umberto Eco dedica esta publicação a toda as pessoas com nome decentes!! Obrigado..


P.S: Pedimos desculpas, a todos os nossos habituais leitores, por esta prolongada pausa nas nossas postagens.. Mas queima(s) das fitas e a aproximação das frequências e dos testes dá nisto.. Pois, tinha que dar nisto, mas tá claro!!.. A partir de agora é sempre abrir!!!.. Porque:

Agarra-me estes Palos

..é muito à frente!!!!!

12 comentários:

"stà" disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
"stà" disse...

Falta o cristóvão!
O rapaz tb tem direitos! Poucos, mas tem!
lol

Anónimo disse...

oi pessoal... Só assim poe acaso ganhamos em casa ao mãe de Água por 4-3... Estando eu inclusive entre os marcadores dos golos, com um golão... lol...
abraço

Anónimo disse...

ai ganharam.. im sorry coutinho..LOL
atao stá? já te reformast?

Anónimo disse...

Eu é k te vou dar os velhos ditados...6ªsexta falamos..Abração

Anónimo disse...

Há..;-o cão do cristovão ñ é kita mas sim "KIKO"...DDAAAAAAAHHHHHHHHH...!!!!!

Anónimo disse...

dixem falar o INTERCOOLER

Anónimo disse...

Alguem conhece uma criatura de espécie rara k ñ serve pa nada e se chama Helder,mais conhecido por "Chuço" (Ramer)...Eu também não...Mas já sabe escrever...MUITO BEM....DEIXEM O CHUÇO ESCREVER...EH EH..!!!

"stà" disse...

Há que felicitar o couto pelo magnífico golo, isto pelo que me constou!
E há que agradecer ao mr. jantas por deixar o seu comentário. Penso eu que seja o primeiro, e espero de muitos!
Lol!!!

Pauliteiros de Miranda do Douro disse...

pauliteiros de miranda never stop!!
oh jantas dahhhhh...

Anónimo disse...

os BURROS a falar

Anónimo disse...

pauliteiros de Miranda do Douro, Tu andas-te a esticar na conversa.......... sexta falams.... lol....


PS:
Exe leunam tem muito que se lhe diga...É pena não fazer como nós, que agarre num par de paús e que se junte a nós para divulgar a nossa cultura.

leunam, és muito fraquinho.....................