segunda-feira, junho 12, 2006

"A7" avança rumo a Miranda??!!!Talvez..


O secretário de Estado das Obras Públicas, Paulo Campos, em reunião com alguns autarcas da nossa região, garantiu que a A7 (antigo Itinerário Complementar nº 5) irá mesmo avançar a partir de 2007 e que unirá a região do Pópulo a Miranda do Douro.
A A7 será uma via transversal que liga o litoral, na região da Póvoa de Varzim, que há-de terminar junto à fronteira com Espanha, próximo de Miranda do Douro. Tal via é considerada pelos autarcas do sul do distrito de Bragança como fundamental e prioritária para desencravar toda a região. No entanto, o Presidente da Câmara Municipal de Miranda do Douro, não marcou presença, mas também diga-se, em abono da verdade, que não foi o único. Parece que anda por aí muito autarca distraído....
Segundo Artur Pimentel, um autarca menos distraído, presidente da Câmara Municipal de Vila Flor, a reunião correu bem, sendo intenção do Governo pôr toda a obra, desde do Pópulo até Miranda do Douro, a concurso público, para a adjudicação daquele troço da A7 até finais de 2007.
Caso seja impossível ao Governo avançar com o concurso público para a totalidade deste traçado, "o troço Pópulo/Nozelos avançará em primeiro lugar", avançou o autarca.
Mas segundo fonte do "Jornal do notícias", o secretário Estado das Obras Públicas mostra-se renitente em lançar apenas um dos troços da obra, o que iria colocar um pouco "à margem" concelhos como o de Alfândega da Fé, Mogadouro e Miranda do Douro.
Vá lá que pelo menos o Secretário de Estado estava presente para defender o nosso concelho, o de Alfândega e o de Mogadouro... Pois os autarcas destes três concelhos parece que andam distraídos a zelar por outros interesses que não os dos seus eleitores!!...É pena!.. Em tempo de Mundial, ainda se vê situações do "Portugal dos Pequeninos".
"Agarra-me estes Palos"
Sempre a zelar pelos interesses dos Mirandeses!!

Sem comentários: