terça-feira, junho 20, 2006

El Rolhonês

Foto: Paulo Meirinhos

A Agência secreta GAGO (Grupo Anti-Gagos Ocultos), presidida pelo ex-ministro Mariano Gago e, pertencente ao nosso grupo de terroristas rebeldes foragidos "Pauliteiros de Miranda", anunciou, ao final da tarde de ontem, a incrível descoberta de uma nova língua - o "Rolhonês".
Os resultados da investigação a fundo, no terreno, durante cerca de mais de meia hora (20 mil horas na cabeça de Folas e Talocha) revelaram que:
  • Paulo jorge, mais conhecido por " EL Rolhas", fundou este modo de linguagem, para além da Taprobana (antenas dos telemóveis, em direcção a Aldeia Nova e ao Palancar-Terra das Palancas Negras), no ano de 1988 (segundo, o especialista Luís Couto, "o ano deste ano!").
  • Frases como "eu cu cucunheço isto" ou "papapasssa-te ao.." ou "ia a cem cem centi vinte"(100+100+120=320) , marcam, indubitavelmente, esta linguagem, descoberta nos confins do Continente Europeu, ou seja, entre o São João das Arribas e o Continente Africano.


Ao que o "Agarra-me estes Palos" conseguiu saber, segundo informaçõs da Assembleia da República, está para breve a votação do projecto de lei, que aprovará o "Rolhonês" como 3ª Língua oficial da República Portuguesa. Corre, de igual modo, o boato na opinião pública que, dentro em breve, o "Rolhonês" será votado na Assembleia Geral da O.N.U. para ser considerado a Língua "mais coisa" de todo o mundo. Ao nosso blog, Kofi Anan (Presidente da O.N.U, por enquanto), apenas adiantou que: "Yes!Yes!... e e e...co coiso!!
Como se pôde acima verificar, o "Rolhonês" é mais um fruto da investigação de jovens mirandeses, no que respeita, à sua cultura e coiso...

(A)grade(cimentos):

  • G.O.E-Grupo de Operações Especiais
  • NASA - Seja lá o que for!
  • Kofi Anan - Presidente da O.N.U, por enquanto.
  • GAGO - A nossa Agência Secreta que acho que já não é secreta
  • Mãe de Paulo Jorge (Rolhas) - Por o manter forte e com ar saudável!

7 comentários:

Anónimo disse...

loll...kero ver kuando alguem se lembra de falar de escadas...ou de alguma coisa semelhante...se vamos a ter espias a procura de noticias ou os (S....) ke as vao dar por sorpreenderem os gandins em flagrante delito ou em estado excitado...

Ala................................

Anónimo disse...

leunam voa,voa,voa,voa k o teu ku vai pra Lisboa!!..


LOLADA!!!!!!LOLAAAAAADAAAA.....

Anónimo disse...

e a curralita é a segunda...loladda

Anónimo disse...

pilhas a ver se controlas os inpulços...

Anónimo disse...

COITADOS!!...

Anónimo disse...

a língua rolhanês ainda vai dar mt k fafafalar...a pois....é preciso ter prática porque depois nao custa nada...lol..força aí paulo..
ps.: gostaria de saber kem é k exa pessoa que se assina como anónimo... pois curralita não é nenhuma lingua..apenas é o diminutivo do meu apelido, com muito gosto Curralo.

Anónimo disse...

para informação de toda a gente o paulo não é gago...apenas se aflige ao falar,ele gosta muito de repetir as coisas várias vezes,assim se não entendem á primeira entendem á segunda,terceira ou quarta...lolol