quarta-feira, junho 07, 2006

À moda de Camilo "Trabas"


Camilo "Trabas" é, sem dúvida alguma, um exclíbris da cidade de Miranda do Douro. É aquela figura singular que à algumas dezenas de anos se passeia pelas ruas mais sinuosas do nosso centro histórico e aquela que todos os mirandeses encontram com regularidade no seu dia-à-dia. Mas parece que agora a vida lhe sorriu após décadas de trabalho árduo tanto na lavoura como na pipa. Deu o salto de figura pública mirandesa para ícone da moda nacional.
A sua criação artística mais relevante foi de longe o chamado "colar cevical". Esse colar atravessou as paredes do Lar de idosos para agora se mostrar, em todo o seu esplendor, por todo o país.
O caso mais emblemático, desta nova moda, acontece na novela "Morangos com Açucar". Segundo fontes da produção, o jovem actor que representa o papel de "Tójó" exigiu a utilização do "colar cervical" durante as gravações. O mesmo referiu, em entrevista, ao nosso blog que a criação artística de Camilo "Trabas" ainda hoje o emociona e o deixa perplexo..Emocionado contou-nos que "o colar cervical foi amor à primeira vista. Mudou toda a minha vida!Nunca antes tinha sido tão feliz!Acho que finalmente me apaixonei!!!". Outro caso ainda que se passou nos bastidores da novela foram as agressões entre "Tójó" e o actor que dá vida a "Tiago" motivadas pelo "colar". Quanto a isso o actor apenas referiu que: "Eu avisei-o para não utilizar o colar! Mas ele insitiu em cair da bicicleta.. Não tive outra solução..Ele sabe o que o colar representa para mim! Não me importo que esta nova moda deste Verão se expanda por todo o país..mas na novela serei só eu a utilizá-lo!.. Se o agredi, foi porque teve que ser!Mas, mesmo assim, peço desculpa a todos os fãs da novela."
Mais uma vez, um mirandês chega ao estrelato e pareça que esta moda veio para ficar.. Contem ver em todas as ruas, palcos, praias, cidades, aldeias esta nova moda do "colar cervical".Há até relatos de cães, borboletas, papagaios que o utilizam... Acreditem que o "Bicho", desculpem, o "Trabas" vai pegá!!!

O "Agarra-me estes Palos" apoia a moda e deseja boa sorte a Camilo "Trabas".

3 comentários:

Eleanor disse...

Muito bem...Muito bem "carrapito",

Anónimo disse...

coitado do camilo é um homem cm um chouriço e ainda apertais com ele...

Anónimo disse...

ai eleanor, eleanor o k tu krias era o meu amor......