quinta-feira, julho 20, 2006

Propinas aumentam na UTAD!

920 €!! É este o valor das propinas que os alunos inscritos, no Pólo da UTAD de Miranda do Douro, vão ter de pagar, no próximo ano lectivo. Ou seja, é o valor da propina máxima, praticada em Portugal, e que representa um aumento de 40 euros relativamente ao valor pago no ano lectivo que agora chega ao fim.
Segundo o presidente da Associação Académica, o aumento das propinas é mau para todos os estudantes da UTAD, mas é “inconcebível” para os alunos dos Pólos de Miranda do Douro e de Chaves e para os estudantes do CIFOP (Centro Integrado de Formação de Professores) e do Departamento de Economia, Sociologia e Gestão, “uma vez que as condições não são as melhores”.
Mirandeses! Temos de acordar para a realidade. Mais uma vez, o Doutor Mascarenhas Ferreira, volta a atacar o pólo sediado em Terras de Miranda, porque o fará?? Será ele assim tão avesso ao desenvolvimento do nordeste transmontano?! Será ele um descontrolado "Aumentador de Preços" despedido do "Jumbo"?! Ou terá ele o cérebro do tamanho do símbolo do Jumbo"?
Dê-nos a sua opinião e vote.....

7 comentários:

Anónimo disse...

pous yi mieus amigos la cousa ba fo....

Anónimo disse...

luta,mais luta....
para conseguirmos qualquer coisa que seja,temos de fazer por ela muito mais do que alguém la de "baixo" tem de fazer, para ter lá os seerviços que necessitam, quando somos todos contribuintes do mesmo país!!
outro facto, que gostaria de ver debatido neste blog é a quase total ausencia de transporte para as aldeias em tempo de ferias!! uma vergonha!!para não dizer mais...
(ps: notem que tudo o que se esta a passar em Miranda e outros sitios do interior já se passou em tempos nas aldeias, e vejam o resultado!!...)

Anónimo disse...

estamos a ficar sem nada!!!...

Anónimo disse...

mas un cachico, y l que bamos a tener eiqui bai a ser ua cambada de bielhos e bielhas a olhar uns pa´ls outros...infeliçmente, parece que naide quier que la nuossa tierra se zanbuolba.tenemos que lhuitar cuntra esses tius que nunca beniran parqui, e que nun conhecen esta gente, mas que stan a prejudicar.

Anónimo disse...

querem mesmo tirar-nos daqui para fora!!! em vez de se lutar pela descentralização... mas nos lutaremos ate ao fim e nao sairemos sem que ele derrame ainda muito suor... MIRANDA SEMPRE

Anónimo disse...

pois...e dizem eles que sabem o que estao a fazer...será que não percebem o quanto isto é mau?? será que nao se imaginam nas nossas posições?? a sério, é mau demais...

Anónimo disse...

bamonos para espana.