quinta-feira, agosto 10, 2006

Orgulho em ser Mirandês!!

O seguinte texto foi extraído do suplemento "Correio do Leitor" do Jornal Nordeste:
A HOSPITALIDADE DAS GENTES
DE MIRANDA
"Saudações a toda a população de Miranda do Douro, que com tanto carinho tratou esta família de Abrantes, distrito de Santarém, que no passado dia 30 de Julho se viu envolvida num despiste de automóvel, à entrada de Miranda.
Vimos, desta maneira, agradecer e reconhecer publicamente o profissionalismo e sobretudo a maneira calorosa como fomos tratados pelo Centro de Saúde de Miranda do Douro, pelo Hospital de Bragança, pela GNR de Miranda do Douro e Câmara Municipal de Miranda do Douro. Um agradecimento muito especial aos Bombeiros Voluntários de Miranda do Douro, nas pessoas do Sr. Bombeiro Seixas e Sr. Bombeiro Vitor Ribeiro, que nos ampararam carinhosamente naquele naquele momento, fazendo com que nunca nos sentíssemos desamparados por estarmos longe de casa.
Um agradecimento especial também ao senho taxista que nos trouxe a casa, de quem não sabemos o nome, mas que não nos deixou sair de Miranda sem antes nos mostrar agumas belezas da cidade.
Ficámos francamente tocados por, tão longe de casa, termos encontrado um calor e disposição a que já não estamos habituados a encontrar em estranhos. Que esse cantinho de Portugal permaneça assim, puro nas paisagens, no ar, nas gentes e nos sentimentos.
Obrigado!"

António, Maria e Diana Tomás

3 comentários:

Anónimo disse...

é mmo assim q miranda tem q ser sentida por quem nos visita..q nunca se perca esta nossa hospitalidade...

Anónimo disse...

O povo do nordeste é hospitaleiro, em particular o povo mirandês.
A quem nos visita, fazemos o melhor que sabemos para receber.
A este casal, agradecemos as palavras bonitas que nos endereçaram de forma pública, mas, apenas e tão só, fizemos aquilo que nos compete. Pois, mesmo Voluntários, devemos e fazemos o nosso serviço com o maior profissionalismo, para SERVIR/E MELHOR SERVIR.

Anónimo disse...

Ainda temos pessoas que sabem dizer obrigado.
Fazer bem sem olhar a quem??