terça-feira, setembro 05, 2006

Bolsa de Valores Mirandesa - Adeus Agosto!..

A Bolsa de Valores Mirandesa está de regresso. Desta feita trás consigo todos os movimentos bolsistas registados por Terras de Miranda, durante o mês de Agosto. Mês do calor, da apanha da batata e claro da rega intensa da relva dos jardins e afins.
De modo singelo, pode-se afirmar que "Ti Agosto" reserva-nos sempre uma infinitude de surpresas... Certas teorias, dos melhores astro-físicos, do planeta Zork afirmam até que o calor deixa o Tiuzico Agosto algo desleixado e é esse o facto que provoca que em Agosto tudo possa acontecer...
Mas façamos, então, a síntese dos movimentos bolsistas em Terras de Miranda à pala do Tiuzico:
  • psi69 - O calor dilatou os corpos e deixou estenuadas certas mentes (muito mais as de quem está de férias) levando assim ao equilíbrio da bolsa de valores e ao desiquilíbrio dos co(r)pos.
  • Dow Juan's mirandeses - Este índice superou todas as espectativas.. Devido ao espaço diminuto dentro dos respectivos locais de transação de valores os Dow Juan's decideram usar de ligeira violência, entre si e não só, de forma a conseguirem encaixar-se melhor!!Tal facto provocou uma explosão de 150%,neste índice, em relação a igual péríodo do ano passado.
  • Trinates e Bar D'Avenidex - As acçôes, durante este mês, foram trocadas por selos comemorativos, dedicados aos idosos. Consequente descida nas transacções da mine e da noémia.
  • U2.com - Finalmente, parece que o Counter Strike conseguiu renascer...Nem que seja só por uma semana... Este consórcio controlado pelos empresários Jorginho e Gina Maria esteve em alta!!!Subida de 1000%
  • Rochedp -Nevou em Miranda, em pleno Agosto?! Nevou, sim... Era um certo dia do mês a uma certa hora da noite quando uma neve esferovitada, soprada por um levezinho Yeti dos Himalaias, vinda sem dúvida do Pólo Sul, invadiu as instalações do "Rochedp"..Mas com a neve, poucos dias depois, veio o "gás pimenta".. E a culpa de quem é??!! É do sopro do Yeti..o pobre tinha comido malagueta... Devido ao "erro de Yeti" as acções da Avec Zone foram por àgua abaixo.
  • Atalaisoft - As acções não queriam subir até que Stª Bárbara resolveu dar uma ajudita!! O empresário Srº Chiquinho revelou em entrevista à RTM(Rádio Televisão Mirandesa) que "Foi graças à Bárbara que tudo se resolveu..Ela é uma jóia de moça!!Obrigado Bárbara"
  • Praia da gaitadura.investments - Uma seca dramática abateu-se sobre esta praia. Alguém imagina uma praia sem água??!! Pois imaginem.. Não há água pega-se, então em qualquer tipo de líquido que comece em c,w,v,p... e Bota abaixo!!.. Acreditem pouco depois estão prontos a mergulhar ou até mesmo surfar.. Acções subiram 1500%.
  • Festas de Stª Bárbara 2006 - Só apetece dizer que Stª Bárbara merecia melhor... Sento assim, este lote de acções do Vaticano e da Comissão de festas pifou!!!Deu o tilt!! Já foram..
  • Concertecos.D'zrt.nojo - Pois parece que Tópê e Zé Milho fugiram mesmo à Tropa.. Por isso não puderam comparecer ao concerto em Miranda, pois estava preparada um gigantesca operação militar para a sua captura!...Cifrão, pelos vistos, foi raptado por um coleccionador de notas antigas. E o outro (do qual ninguém se lembra do nome), segundo informações oficiais, foi feito prisioneiro pelas tropas do nosso amigo Pedro Raposo (Pipoca) em Timor.
  • Black and White - Os pauliteiros apenas afirmam que a vida é bela e o hugo é amigo.... VIva os palotes....VIva o Black and White...Amigos para sempre seremos até morrer!!!!
  • Pauliteiros.com - A união do grupo está sempre a aumentar e portanto connosco a mine é sempre a abrir e o palote toujours à scachér!!...

"Agarra-me estes Palos"

Orgulho em ser Pauliteiro!

4 comentários:

Anónimo disse...

si senhor!!!nos acá stams para dar ua chubida an ciertos balores...lóutordie inda cumprei uas acçones de l tostão.sgps...ah mai...que berdoada no ourçamento...ya fustes, ah freitas...

Topo disse...

o verdadeiro barómetro da noite mirandesa!

Anónimo disse...

Sim sra, grande imaginação que paira sobre a mente destes jovens promissores.
Entrando no subconsciente da imaginação, informo que esse individuo do qual não se sabe o nome, se encontra detido pela força do Exercito de Libertação de Miranda, em missão em Timor-Leste.
Até à presente data, foi possivel saber que esse indígena tinha interesse em sabotar a rede de abastecimento de lupo, às nossas centrais!
Mais informo que brevemente, o mesmo indivíduo será extraditato para a Prisão Nacional de Miranda, para ser ouvido em sede de julgamento e pagar uma multa por atentar contra o divertimento da populaça de miranda!!
Quanto à torpa mirandesa, que se encontra no QG em miranda, um grande abraço daqui das terras do Xanana e continuem com esse espírito... Fiquem bem e portem-se mal...

manel disse...

Ah rapazes! Biba quien scribe estass cotaçones! Ye Nando nun ye? Esta ye la melhor análize a la nuite de miranda! Abraço!