segunda-feira, outubro 16, 2006

Fórum "Combate à desertificação o Turismo"



Um dos principais problemas estruturais que atinge o nordeste transmontano e, mais precisamente, o planalto mirandês, a desertificação, será debatido no próximo dia 21 de Outubro, no Auditório Municipal de Miranda do Douro, no âmbito do Fórum "Combate à desertificação: o Turismo" que se insere nas comemorações do Ano internacional dos Desertos e Desertificação. O Fórum contará com a presença de alguns ilustres, entre eles, Carlos Ferreira da Região de Turismo do Nordeste Transmontano, Vitor Louro, Presidente da Comissão Nacional de combate à desertificação, Ana Mesquita e Paulo Castro do I.P.B, Carlos Castro da U.T.A.D. e José Leonel Afonso, Governador Civil de Bragança.

Está disponível a nova votação: "Será o Turismo a solução para o combate à desertificação? Sim ou não?" Vota e dá-nos a tua opinião.

P.S: Na anterior votação os nossos leitores deram, na sua esmagadora maioria, a nota de "Excelente" ao trabalho da AEPGA, em Terras de Miranda. Parabéns a esta associação. Esperemos que continue com o seu grande trabalho.

Agarra-me estes Palos,

Sempre na defesa do Planalto Mirandês!

2 comentários:

Dr Dre disse...

se las cousas cuntinuan tal cumo stan, bamos a tener muitos problemas cu´ls arabes...pior será cu´ls americanos, pus, se isto se torna un deserto, eilhes quererán ancuntrar petróleo...

moreira disse...

pois é meus amigos acho que esta na altura de miranda acordar pro futuro, e esse futuro é lógico que passa pelo turismo pois nao estou a ver outra forma de miranda andar para a frente, o ideal mesmo era o turismo ajudar miranda a dobrar, ou seja, pelas pessoas que venham para ca passear e por um novo curso para o ja tao falado "encerrado" polo da utad.
Por isso aproveito para lançar um desafio aos nossos governantes, aproveitem o turismo para aumentar a nossa população universitaria e assim manter-mos o polo por ca mais uns anos, e para o desenvolvimento da nossa cidade. ja agora tambem gostava de saber qual é a opineao dos nossos bloggers sobre o assunto.
P.S. Gostaria de louvar a AEPGA, pelo excelente trabalho que tem realizado palas terras de miranda e nao so, nao parem!!!