quinta-feira, janeiro 04, 2007

Bolsa de Valores mirandesa - Um Natal, Natal...

Um Natal verdadeiro, simples e recheado de amor, amizade e confraternização abate-se, ano após ano, sobre nós. E que quer isso dizer??!.. Apenas, que parece correr nas nossas veias, ainda, sangue imaculado da nossa ABENÇOADA terra, que nos faz, nesta época, renovarmos as nossas tradições e na rua festejar-mos o verdadeiro significado do "NATAL".

Mas, o Natal não é só "BláBláBlá"... é, também, época de "Bolsa de Valores Mirandesa". E aqui está ela. O verdadeiro barómetro da noite mirandesa e afins veio para fazer tremer qualquer um...Prepare-se para o que vai ler a seguir:


Está preparado.....Então LEIA JÁ!

  • Psi69 - Era prevista uma subida alucinante e, assim se verificou, com a geada os corpos aconchegam-se...Quais ovelhas, quais quê?!

  • Dow Juna´s mirandeses - Bem preparados com suas vestimentas de lã, fizeram das suas, não permitindo que o frio gélido se entranha-se nos ossos das suas inesperadas apaixonadas.

  • Trinates - Derrocada... O tecto cedeu, mas não o bolso de Paulo teixeira. Com a aquisição do Atalaisoft. o jovem milionário tornou-se no mais recente dono da noite mirandesa. Esperamos para ver os futuros desenvolvimentos... Para quando a compre de um Iate e talvez de um barco de pesca tipo bacalhoeiro?!

  • U2.com - Durante o Natal sofreu três remodelações profundas: a primeira foi a mudança de posição dos bancos, a segunda foi a mudança de posição dos bancos e a terceira foi a reposição das posições iniciais dos bancos. Já agora, para quando uma remodelação profunda na colocação dos bancos no espaço, no Bar U2?? Ainda os "Gato Fedorento" falam das embalagens. Tótós!...

  • Preto no Branco (BW) - Foi por lá que apareceu o mais recente grupo tradicional mirandês. Ao som do "25" os "Palheteiros e Maneteiros de Miranda", acompanhados pelo seu extintor de foles, fizeram furor na noite de passagem de ano. Só mesmo ver para crer. Uma das grandes novidades deste grupo é também o "Assalto por baixo do castelo".

  • Rochedp - Acaba a época em alta, com o seu mais recente "Mini-campeonato de Wressling". Foi mais de uma semana de combates apoteóticos, que se seguiram a um ritmo alucinante. Parabéns à organização. Seguramente, a saga continuará... E as enchentes com fãs de John Seena serão cada vez mais usuais.

  • AtalaiSoft - O "Agarra-me estes Palos" dá os parabéns por todo o trabalho desenvolvido por Xico François, em pról da noite mirandesa, nos últimos anos. Em tom de despedida um... Muito Obrigado.

  • Festa "Agarra-me estes Palos".pau - Foi de escachar l palote. A presença de muitos amigos do nosso grupo de pauliteiros, no nosso 1º aniversário, possibilitou uma grande noite de música tradicional, em ambiente de festa. A todos mais uma vez agradecemos.

  • MegaFogueira.sad - A Fogueira arde no coração de todos nós solteiros. Para o ano, se tudo correr bem (ou seja, se alguns de nós não forem atingidos pelo vírus do casamento), lá estaremos novamente todos reunidos. Só um aparte: não gostei da roupita do menino deste ano. Dáva-lhe um ar muito "je ne sais quoi?". Ele é do povo da próxima vistam-lhe um garruço, um cachecol e tá andar (mas tapem-lhe também os outros atributos, porque anda por aí muita atrevida)!

  • GD Mirandês - Depois de um mau início de época, o Mirandês já está no 3º lugar e a espreitar os próximos lugar da tabela. Dizem que Luís Couto tem levado a equipa aos ombros, tal e qual o "menino da Luz", Pedro Mantorras, com saídas espectaculares do banco de suplentes.

  • Palheteiros e maneteiros de Miranda - É disto que se faz Miranda e se fazem, cada vez, mais os mirandeses. De um momento para o outro cantarmos, bailarmos ao som da nossa música, dos nossos lhaços, da nossa lhengua. E, é por isso também, que a nossa terra nos deixará sempre saudade...

  • Pauliteros.com - Onde há Pauliteiros (como estes) temos festa!!! Verdade ou mentira?!!

"Agarra-me estes Palos"


Orgulho em ser Mirandês!

4 comentários:

Anónimo disse...

acima de tudo, orgulho em ser mirandes e ter o prazer de ter sempre miranda no coracao... saudacoes mirandesas e bom 2007.

Topo disse...

Tá aí a verdadeira bolsa de valores mirandesa, mas faltam aí algumas empresas para que a bolsa fique completa. De qualquer forma é uma avaliação real do valor das mesmas e esperam-se mudanças nas cotações com esta última OPA...

Anónimo disse...

chamando a uma tematica mais seria... a bolsa de miranda do douro esta mesmo crise (para alguns, mas os outros mais cedo ou mais tarde levam por tabela), vejam:
http://www.mdb.pt/noticias/completa.php?id=1620
temos de nos agarrar a algo senão isto vai abaixo...
o tempoesta a acabar...
cumprimentos pelo belo trabalho na montagem do video

Anónimo disse...

Afinal ser Mirandês é . . .
Ser Mirandês e ponto final.
Parabens pelo Blogge!
Roger
Palaçoulo