segunda-feira, março 19, 2007

Concurso "Quem quer ser mais solidário?"

Este mês de Março puderá ficar indubitavelmete marcado pela fraca, ou mesmo nenhuma, adesão dos mirandeses ao leilão solidário via internet a favor da Casa da Criança Mirandesa, em Sendim.
Por isso, nós, o Grupo de Pauliteiros de Miranda do Douro, decidimos criar um concurso que possa direccionar as rivalidades internas do concelho para uma causa maior, em vez de perdermos o tempo em insultos menores de localidade para localidade. O concurso terá o nome de "Quem quer ser mais Solidário?", e terá por objectivo leiloar para cada terra o maior número de produtos possíveis, de forma a demonstrar, a todo o país, que no Planalto Mirandês há gente capaz, de não só receber bem, mas como também de ser solidária como ninguém.
Mirandeses e Sendineses, esta mensagem é para vocês:
Sendineses onde pára o vosso espírito solidário??
Mirandeses e o vosso??... Ainda bem me lembro das campanhas de solidariedade que fizemos com sucesso a favor da Bósnia, de Timor e de Malavane em Moçambique.
Agora que pudemos ajudar uma instituição que tanto nos diz, por que não o fazemos?? Laxismo ou puro disenteresse?? Deixem-se de jogos de ignorância!
Qual será a vossa cara quando reclamarem junto de um governo o encerramento de uma Escola, de um Centro de Saúde, de um posto da GNR,etc... Quando nem sequer ajudam algo tão nosso, como o é a "Casa da Criança Mirandesa".

Vamos acordar! Deixem-se de desculpas! É TEMPO DE AJUDAR!!
Deixem-se de tretas, vamos a isso?!
É nas nobres causas que se vêm as nobres gentes!

Regras do concurso:

1ª - O concurso tem por objectivo arrematar o maior número de produtos possível para cada localidade do concelho, ou mesmo do Planalto Mirandês.
2ª - Quando leiloarem um produto, à frente do vosso nome coloquem a vossa localidade.
3ª - Cada produto arrematado, por localidade, vale 5 pontos.
4ª - Cada produto leiloado, por localidade, vale 2 pontos.
5ª - A localidade que oobtiver mais pontos será a vencedora.
6ª - O Leilão termina, segundo os organizadores(Projecto mão-a-mão), no dia 31 de Março.

Resultados:

1- Os resultados serão anunciados no "Agarra-me estes Palos" na primeira semana de Abril.

Prémios:

1ºClassificado -Muitíssimos Parabéns!
2ºClassificado -Muitos Parabéns!
3ºClassificado -Parabéns
4º e Seguintes - Parabéns! Ajudou uma nobre causa!

O site dos responáveis por estes leilão é:
P.S: Pedimos aos criadores do Encanto da GaitaDura, Zundapp, Sendim.net, You sou Mirandês, Blog da Lhéngua Mirandesa, e outros que se juntem a esta causa e ao concurso, se assim o desejarem, de forma a arrecadarmos a maior ajuda possível!
Agarra-me estes Palos!

2 comentários:

Anónimo disse...

Sim senhor!! Muito bien!!

nando disse...

E-mail para o nosso grupo de Pauliteiros do Projecto mão-a-mão:

"Agradeço, antes de mais, todo o vosso apoio na divulgação desta iniciativa, para que pelo menos este mês mais pessoas possam contribuir nesta causa. E, realmente, temos de apoiar o que é nosso, daí que achei o concurso deveras interessante. Vamos lá ver se as pessoas vão contribuir fortemente para uma instituição que lhes é mais próxima!"

Então já acordaram agora?!

Vamos lá licitem.. 2,3,4€ não custa nada!! É por uma boa causa!!