sexta-feira, maio 25, 2007

Miranda avança com proposta para salvar UTAD.

Há uma proposta para salvar o Pólo da UTAD em Miranda do Douro. Câmara Municipal, Associação Comercial e elementos da sociedade civil mirandesa estão dispostos a formar uma comissão administrativa que possa gerir financeiramente o estabelecimento de ensino superior. A proposta vai ser apresentada ao reitor da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Segundo esta possibilidade, a comissão administrativa encarregar-se-ia de encontrar as verbas necessárias para manter o Pólo em funcionamento, enquanto a UTAD asseguraria a parte cientifica.
Entretanto, os alunos do Pólo decidiram, em Assembleia Geral, lutar pela continuidade do Pólo. Uma reunião bastante participada onde os estudantes puderam discutir e votar o futuro da instituição, cerca de 70 por cento mostrou-se contra o encerramento do pólo.
Agora, o próximo passo dos estudantes será pedir uma audiência ao reitor da UTAD para lhe transmitir esta posição dos estudantes. Para além da reivindicação do Pólo continuar aberto, os alunos têm outros pedidos para levar a esta reunião, nomeadamente, mais investimentos e melhores condições de ensino.
Fonte: BCD, RBA
Agarra-me estes Palos,
pela continuidade do pólo!

2 comentários:

Tiégui disse...

Los pensamientos determinan al que tu quieres, AÇON determina al que tu tenes !

Anónimo disse...

Mai nada.. assi eilhes ya num dizen k n!!

BIBA MIRANDA!