quinta-feira, julho 05, 2007

Movimento "L PEQUEINHO YÊ GUAPO".

"Como será talvez do vosso conhecimento, a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, pela pessoa do seu reitor e ratificado pelo senado, decidiu encerrar as inscrições para a licenciatura em Serviço Social em Miranda do Douro, passando o primeiro ano desta licenciatura a funcionar em Vila Real, enquanto que os restantes anos continuam em Miranda do Douro. Desta forma, o nosso exelentíssimo reitor condena o pólo da UTAD de Miranda do Douro a uma morte lenta de dois anos, acabando com as expectativas criadas na cidade à volta do pólo, e acabando com o que pensamos ser uma oportunidade de contribuir para travar a desertificação que que se tem vindo a verificar nesta zona esquecida do país. Assim, no nosso blog (http://todospelopolo.blogspot.com/) apresentamos uma carta aberta onde expomos as nossas preocupações ao ex.º reitor da UTAD, bem como a exº. Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, carta esta que agradecemos que publiquem e/ou divulguem como melhor vos aprouver. Sem outro assunto, agradeço desde já a vossa colaboração."
Com os melhores cumprimentos,
Sérgio Vaz(Lic. em Trabalho Social pela UTAD, Pólo de Miranda do Douro)

Movimento pela continuidade do Pólo em Miranda do Douro

19 comentários:

Anónimo disse...

É isso mesmo continuem a luta! Não se deixem desmorecer pelos tubarões de Lisboa e pelos de Vila Real que têm a mania que já são litoral!

Anónimo disse...

A vosso tamanho continua diminuto.
Resignai-vos´com o que são .

Anónimo disse...

Ao cobarde que nos chama diminutos gostaria de lhe dizer que diminuto é a sua personalidade e inteligência, uma vez que o aconselho a visitar as nossas magnificas terras mirandesas e adquirir alguma cultura e conhecimento porque pelo comentário que fez só deixa transparecer alguma ignorância utilizando um eufemismo. A esse burro lamento dizer-lhe que estimo muito que se foda e um bem haja.

Hugo Ferreira - Miranda do Douro

Anónimo disse...

A nossa luta continuará porke os mirandeses unidos jamais serão vencidos... e não há-de ser um borrabotas qualquer que nos vai deitar abaixo.
aki nestas pequenas terras já se venceram grandes batalhas e esta tambem será vencida por nós.

Hugo Ferreira

Anónimo disse...

POR MIRANDA SEMPRE!
ATÉ MORRER!

ATÉ À VITÓRIA SEMPRE!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Oh sr. anónimo simplesmento se vê o teu tamanho diminuto ao escreveres! Sendo deste concelho deverias defender tudo o que é de bom para o nosso concelho!

Não nos vamos dividir como antigamente se fazia por cidade, aldeias e vila!!!

Isso tem de acabar! No nordeste, no planalto, no concelho de Miranda todos temos que ser um só e lutar por causas comuns! Caso contrário todos perderemos!

Abram os olhos! O inimigo não é o vizinho do lado, mas sim o vizinho que mora a 600 km de nós!

São os políticos da capital! Os papões dos dias de hoje param por lá, apesar de muitos deles terem nascidos por cá!!

Vamos à luta por tudo o que é nosso!
Abram os olhos ou resignem-se à ignorância!

Anónimo disse...

Resignar??? Olha este!!!
Olha, ou não és daqui ou não sabes como funcionam as coisas aqui quando "somos" picados!!! O polo é simplesmente a gota que fez transbordar o dcopo de água!!!
Se estivesse na pele dos estudantes, também estava muito receoso, e também me sentiria ameaçado, isso sem duvida alguma, mas de certeza que não pôria as culpas a Miranda, nem Miranda os pode culpar por eles quererem saír daqui!!!

Mas este assunto ultrapassa quaisquer egos, isto é muito mais importante, é um sintoma de um Portugal que se quer afirmar na Europa como moderno(???!!!), e desenvolvido!!!

Portanto... para a quem disse que eramos diminutos e para nos resignar... que pense um bocadinho, porque ele também está neste "pacote" que se chama Portugal!!!

Que se resigne ele se quiser, e se resuma à sua insignificância!!!

Hazta

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Pauliteiros de Miranda do Douro disse...

Visto que o senhor zé grelo é o mesmo anónimo que tem mandado "bitaites" a torto e a direito aqui no blog isto é só uma forma de lhe demonstrar que se quiser entrar nos temas em debate de modo consistente e inteligente o poderá fazer. Bem como se assinar essas mesmas ideias mais agressivas e pouco consistente!Caso contrário todos os seus comentários serão apagados!

Portanto se quiser contribuir para o debate contribua, caso contrário resigne-se ao apagar de todos os seus comentários!

Anónimo disse...

Caro Nando.

Penso que seja a pessoa por detrás deste Blog.

Posso ter dito alguma coisa,mas se têm acesso aos IP dos computadores, podem ver que não sou o único, felizmente mais anónimos mandam como diz " bitaites ", se não estão contentes o k é k posso fazer?

Sou do planalto sim senhor, de ascendencia tb, sou já de uma 4ª ou 5º geração de nados e criados no planalto.

Tenho lido vários blogs da minha zona e de todos eles, este, penso eu, que quem o faz, é um conjunto de amigos que fazem a festa deitam foguetes e apanham as canas, é 3 em 1.
Somos todos bons, bonitos e frescos.
Pena é que quem discordar de voçês tá feito ao bife. ONDE ESTÁ A DEMOCRACIA TÃO FALADA.

Fartam-se de miar quando vos toca na pele, mas de voçês para os outros já não funciona? Então "VIVA A DEMOCRACIA"
Mas enfim voçês é k sabem.....

Já repararam numa coisa, kuando eu e os OUTROS dizemos alguma coisa é que este blog ganha alguma animação. Não é essa a finalidade deste blog por a pessoas a falar, e a unirem-se em torno da sua região?
Mas enfim façam o k têm k fazer.
Não vou deixar de ser menos transmontano por isso.

Anónimo disse...

caro zé grelo

um transmontano que é transmontano é em toda a parte do mundo, mas um mirandês verdadeiro, (sim porque tb os há disfarçados) seja no planalto, seja na china, seja onde seja sempre lutou e lutará para o bem da nossa terra e não é com comentários como os seus que os verdadeiros mirandeses se irão resignar, pois eles ao longo dos anos de têm lutado com bravura e têm seguido sempre em frente.
Parece-me que é necessário fazer ressurgir o tal movimento dos anos 70 e 80 designado por M.R.M.

Anónimo disse...

N faço parte dos "blogueiros" do agarramestespalos nem pauliteiro ms se estes rapazes são "um conjunto de amigos que fazem a festa deitam foguetes e apanham as canas" n sabes a alegria k m dão por fazerem ixo.
E s algum dia precisarem de "fósforos" p mandarem os foguetes pods crer k vou a correr buscá-los.

"Já repararam numa coisa, kuando eu e os OUTROS dizemos alguma coisa é que este blog ganha alguma animação?".
Colega, s n forem outras pessoas a comentarem kem vai comentar?Era bonito s só o Nando comentasse os próprios posts dele.

Se tás a dizr k isto só ganha animação kd s fala mal deles estás enganado nova/.
Ms é mt simples, s n gostas do k lês tens 1 solução, n voltes cá.. Axo k ng ia ficar com saudades..
S é p falares mal sp com criticas destrutivas n fazs falta.

Ms nem estes rapazes nem nenhum mirandês s deixa abater p certas bocas pk "Somos todos bons, bonitos e frescos" e viva Miranda!

___________________________________
Bjinhos e abraços!

Anónimo disse...

Alto e para o baile.
NÃO FUI EU, REPITO NNNNAAAAOOOO FFFFUUUUIIII EEEEUUUU, QUE MANDEI A BOCA da dita resignação.
Em abono da verdade tb não gostei.
Só os pico ás vezes (e a bem pouco tempo ) quando parecem que adormecem com os vossos comentarios.
Nunca disse que não gosto da leitura, só que tem que se apimentar um pouco pois o sabor melhoa e muito.
Mas como já disse NÃO estou só nos " bitaites ", procurem o culpado e casquem nele.

Anónimo disse...

M.R.M al que yê isso rapazes ?

Anónimo disse...

Sim Rapazes, quem é o zé grelo e que relação tem com este tema do Movimento Para a Continuidade do Pólo????????????

Hugo Ferreira

Pauliteiros de Miranda do Douro disse...

O objectivo do blog é por as pessoas a debater as questões de forma consistente e capaz de trazer soluções para determinados assuntos que aqui são debatidos.

O objectivo do blog é também contar as "aventuras" deste grupo de jovens que forma o grupo de Pauliteiros de Miranda do Douro.

O objectivo do blog é oferecer às gentes das Terras de Miranda um espaço onde elas possam dar a sua opinião de forma livre e construtiva.

O objectivo nº1 do blog é defender o nosso concelho, a nossa cultura, as nossas tradições e o nosso futuro.

O objectivo deste blog não é o insulto, nem a ameaça por detrás do anonimato.

Se assim for, sejam bem vindos ao debate.
Vamos todos contribuir para um melhor futuro da nossa terra.

Anónimo disse...

Já fazia falta em Miranda "...um conjunto de amigos que fazem a festa deitam foguetes e apanham as canas, é 3 em 1.
Na realidade são todos bons, bonitos e frescos!
Parabens a esta malta que ao contrário de muitos se preocupa em fazer algo e como aquele Zé dizia e com razão fazem a festa toda e mais ainda, são os únicos que dançam porque os Zés apenas ficam de fora a criticar sem nada fazerem e a dizer mal de quem faz.
Zé: Aparece e deita uma mão ou faz algo que se note e convida esta malta para te ajudar à festa.
Nas deles já sabes que és convidado.

FERREIRA disse...

Olá pessoal, acho que chegou a hora das tréguas e dar por finalizado esta série de coments com insultos e afins, passados estes dias tentamos emprender uma luta, que bem ou mal vai tendo a sua projecção, mas ainda não fizemos nada comparado com o que podemos fazer. Miranda precisa do Pólo e a Utad tambem precisa de Miranda, mas o Sr. Reitor está a deitar por terra o sonho, trabalho, empenho, dedicação de muita gente sem motivo aparente, nem sequer válido. Venho então propor a todas as pessoas a favor do movimento e repito, A FAVOR DO MOVIMENTO, que vamos lutar, vamos saír para a luta, vamos mostrar que neste pequeno recanto de Portugal existe um Povo, uma cultura , que cada vez mais está a ficar no esquecimento, vamos mostrar a nossa raça, uma vez o Prof. Mourinho numa entrevista que deu disse, " o Touro de Raça Mirandesa é um animal calmo, sossegado, mas quando o espicaçam torna-se num animal mais bravo do que se possa imaginar", por isso todos juntos não só pelo interresse dos alunos que cá ficam, não só por o interesse de que a cidade não morra, não só pelo esquecimento e pela morte lenta e esquecida desta pequena grande cidade, não só por nós, mas por tudo e sobretudo pela garantia de um futuro melhor para as gerações mais novas, uma promessa de futuro, não de desertificação, nem de abandono. Podemos dizer que estamos cansados de ser esquecidos e não vamos entrar nem aceitar jogos políticos...

... e mais não digo!

E não se esqueçam, nós tambem somos Portugueses...

P.S. Obrigado a todos os que nos apoiam e ainda nos vão apoiar, e aos que não nos apoiam deixo uma frase:
" Vive e sê feliz com os teus sucessos e não com as desgraças e desânimos de outros"