segunda-feira, novembro 26, 2007

O princípio do fim das injustiças?

"Este é um dia histórico para a região. Foi assim que, este sábado, José Sócrates abriu o discurso na cerimónia de lançamento oficial do concurso público para a construção da principais acessibilidades reclamadas pelo distrito de Bragança. O evento reuniu cerca de uma centena de pessoas na sala de actos do Teatro Municipal de Bragança. Foram anunciados mais de trezentos quilómetros de estradas. A A4, entre Vila Real e Bragança, o IP2, entre Valebenfeito, no concelho de Macedo e Celorico da Beira, e também o IC5, entre Miranda do Douro e Murça.Vias, cuja conclusão tinha sido anunciada para 2012 , mas que agora têm o fim antecipado num ano. Isso mesmo foi agora salientado por Mário Lino, o Ministro da Obras Públicas. O governante justificou que foi a prioridade com que o governo encarou este processo que permitiu esta aceleração. Em 2008 começam a constuir-se as três estradas. A empreitada no Túnel do Marão arranca em Março. Se a palavra se cumprir, dentro de quatro anos a região fica com 77% do Plano Rodoviário Nacional executado. Com a A4 feita, Vila Real fica a menos de uma hora de dois milhões de pessoas. O primeiro-ministro salientou o carácter apaziguador de rivalidades que a estrada pode ter entre as duas capitais de distrito da região. José Sócrates enfatizou que o avanço das acessibilidades agora concursadas são um acto de justiça do país com uma região de que estava a ficar para trás no mapa do desenvolvimento."
RBA

7 comentários:

Anónimo disse...

Queria só chamar á atenção para o facto, que o traçado apresentado pelo sr ministro só chega a Duas Igrejas e não a Miranda do Douro.

Obrigado.

Anónimo disse...

Histórico, é o facto dos ministros, primeiros ministros, e todos os que passaram pelos bancos do parlamento se terem esquecido que Trás os Montes e Alto Douro, também fazem parte de Portugal! Fica assinalada a data de conclusão... A ver vamos...

Anónimo disse...

Permitam-me postar este link:
http://jumento.blogspot.com/2007/11/porque-no-fazem-filhos.html#links

Ficaremos mais pobres ou mais ricos com o "desenvolvimento" do betão e do alcatrão? Quem ganha e quem perde com o dito progresso?

Quando "Vila Real fica a menos de uma hora de dois milhões de pessoas", é Vila Real que interessa ou é o cantinho a continuar esquecido?
É que com esta filosofia, continuamos a colocar em primeiro lugar os interesses do Litoral em detrimento das aspirações dos nordestinos (já nem falo apenas nos mirandeses).

Um chi
Abelhón

Anónimo disse...

Caros amigos é com muita pena que vejo só criticas ao Sr. PM pois quando se faz e por acaso bem, devemos dar os parabens. Só chega a Duas Igrejas, é bastante bom s calhar a força dos mirandeses n foi a suficiente pois so sabemos criticar, dar ideias e uniao sao palavras ainda por vexes desconhecidas... De facto daqui a uns anos esta data vai ser lembrada n é facil tanto desenvolvimento até 2011\12, eu pensava que dois em dois anos iam faxendo uns quilometros fiquei surpreendido e voces tb só n o admitem ou entao n leem as virgulas e deturpam o texto...

Já agora ao Sr. Anonimo eu tenho uma casa a poucos Km de Duas igrejas, em MDR e ate lá n baixo do limite de velocidade, será que preciso de melhor estrada?

S calhar o problemas é n haver parques de merendas e assim, para voces é complicado .

Abraço

rubinho

Anónimo disse...

Viva o Rabinho que se contenta com o pouco o que o Sr PM vai dar para estas terras!
Deve ter o cartão de militante, pois só assim se compreende o que diz e não vê a vantagem e fazer chegar a estrada a Miranda e a ligação è estrada para Zamora.
Somos pobres e Burros

Anónimo disse...

PIADA! andam a sonhar agora... estrada para zamora?Mas o governo português comprou zamora?Se assim foi parabéns arranque-se lá com essa estrada...
E já agora há disparates que têm que ser corrigidos: obras como essa são complexas e não vejo que nenhum dos governos, tanto o português como o espanhol, tenham vontade política para as fazer. Haja bom senso no mínimo; Quanto à questão da estrada só chegar a Duas Igrejas isso sim é de pobre e burro, pois parece que até vivemos num país riquissimo em que se pode esbanjar fortunas.Se temos uma boa estrada entre Duas Igrejas e Miranda, para quê construir outra? Isso seria mais uma obra á portuguesa!
Se alguém quer reclamar que reclame com toda a classe política PS, PSD, PCP, PP, BE e muitos outros que em todos estes anos sentaram o cú na Assembleia e nada fizeram. A responsabilidade de não termos melhores estradas responsabilidade é de toda a classe política, todos os homens e mulheres que nos representaram na assembleia e nada mais fizeram do que receber dinheiro e chular os transmontanos.

Tenho dito.

Anónimo disse...

Anonimos e burros ... Rubinho n rabinho, a boca foge te pro k n deve ....
Estrada para Zamora só se é para ir a encher o deposito as bombas e desvaziar o deposito no elefante...
Tas bem mal ate duas igrejas, lol lol ... Falas te de espanha??? ja viste as estradas secundarias aqui bem perto??? Deves andar de olhos tapados.

tb é verdade que sou militante e dou a cara n vou como anonimo:)

Abraço mirandeses

Ass. Rubinho