quarta-feira, maio 14, 2008

IC5 até aos "nuestros hermanos"?

Circulavam nos últimos meses pela internet, diversos boatos que faziam adivinhar que o ic5 poderia ter uma possível ligação a Espanha. Tal possibilidade, confirmou-se com as declarações de Manuel Rodrigo à RBA, no passado dia 13. Segundo o edil, o secretário de Estado da Obras Públicas, solicitou-o para o manter informado em relação "as diligencias em matérias de acessibilidades transfronteiriças, no sentido de ser estudada a melhor solução para uma eventual ligação com Espanha”.
Sobre a mesa poderá ser posta a possibilidade do prolongamento do IC-5 até Ifanes, no concelho de Miranda do Douro, com passagem por Moveros (Espanha) e consequente ligação à N122 que liga Bragança a Zamora.
Tudo indica que de modo a analisar esta pretensão poderá vir a ser criada uma comissão técnica luso-espanhola que será apresentada numa futura cimeira ibérica.
Fonte:RBA

2 comentários:

Anónimo disse...

isso são apenas palavras socráticas, não ha que levar isso a sério. Mirandeses, esperemos primeiro pelo IC 5, depois vem o resto

Anónimo disse...

IC5 até onde... "Espanha" deve ser uma piada...pensei que Duas Igrejas era Portugal, e Miranda será Espanha. Povo de Miranda se querem alguém que lute pelos vossos interesses mudem de Presidente...