quarta-feira, março 22, 2006

Espinho - Um Teorema de Pauliteiros


Vítimas de uma Sexta-Feira, mal dormida, muito por culpa da Tasca do Meireles e da Ti Laidinha, antes de mais uma belíssima actuação, Sábado, à noite, fomos jantar ao Restaurante Balizas, no qual, se pode encontrar um ínoce da cultura "Espinhence". Este ícone é conhecido pela simpática alcunha de "Alcañices", muito por culpa, das suas aventuras em Terras de Miranda.
Numa das mesas do restaurante, estava sentado um pequeno grande pauliteiro, o Sr. Luís. Tão guapo pauliteiro, estava ainda fora de si, os seus sentidos, ainda não respondiam, plenamente, ao seu cerebrito. Nem o seu cérebro respondia, por si. Mas próintos... prossigámos...
O Sr. Luís, tentado mostrar-se activo e atento, como lhe é usual, fez o comentário, que muito provavelmente, será considerado o comentário da sua vida.
Ao olhar para a sua frente, o Sr. Luís viu estampado numa camisa o ano de 1988. Nada mais normal,tendo em conta as modas que por aí andam..
Nesse preciso momento, deviam ser 8,9 ou 10 horas da noite, o Sr. Luís desatou o seu inteligente comentário, apontando para a camisa disse: "Eihhh!! É o ano deste ano!!". Na mesa, ouvia-se, antes, um burburinho de diversas conversas cruzadas, que no momento em que tais palavras foram proferidas, se silenciam. Todos pasmam.. perante estas tão arcaicas palavras. Este momento deve ser imaginado, pela sua parte, como inserido em qualquer filme da saga "MATRIX". Todos, olham para o Sr. Luís e para a camisa, para o Sr. Luís e para a camisa, para o Sr. Luís e para a camisa. Até que alguém pergunta: "AHH??!!". Ao que o Sr. Luís retorque, sem papas na língua: "Sim! é o ano deste ano. Não é??!!", ao que novamente lhe respondem: "O quê??!!"
É, então que o Sr. Luís parte para a explicação de tal "Teorema", tal como, se de uma mente brilhante, ele se trata-se. Segundo o Sr. Luís, 1988 é o ano em que ele próprio nasceu. Logo o ano de 2006, é o ano, no qual ele prefez 18 anos, atingindo, assim, a maioridade. Portanto, segundo o Sr. Luís, ele pode afirmar que "1988 é o ano deste ano".
Passadas já, algumas semanas, partimos agora para a simplificação deste teorema.
"Teorema do Sr.Luís":
  • 1988 - ano de nascimento do Sr. Luís;
  • ano - 18 (ano=anos, em lingua Luís Coutírica);
  • deste ano - 2006

Conclusão: No nosso grupo já havia um "Luís de Camões", em Espinho, acompanhados por um belo franguito e umas Bohémias, nasceu um novo "PITÁGORAS"... Coitaaado!!!

Se não perceberam nada de nada, não faz mal!! Nós já percebemos, mas não percebemos!!

P.S: Meninas não se esqueçam do concurso!! Podem ganhar um jantar com o pauliteiro da vossa vida.

4 comentários:

Anónimo disse...

88 muito á frente!!! loooool! e "este é o ano deste ano"!

"stà" disse...

Bendito ano!Ano de boa colheita!

Anónimo disse...

Pois claro que tenho razão... um dia destes eu explico melhor esta teoria... abraço

Anónimo disse...

bem... estou sem palavras pra teoria do nosso pauliteiro... realmente ninguem estava a espera!
ninguem para a malta de 88... e como a catarina disse! "88 é muito a frente"!!! pois e! fiquem bem...