segunda-feira, maio 01, 2006

"Tecnologia de ponta" na secundária mirandesa

Exactamente, foi isso mesmo o que leram!

A E.S.M.D. (Escola Secundária de Miranda do Douro), escola pela qual todos passámos, passamos, ou passaremos, abre o seu funcionamento às novas tecnologias melhorando a rapidez de atendimento e libertando funcionários para outras tarefas!
Durante a semana que passou foram distribuídos os cartões (tipo Multibanco, que possuem a identificação do utilizador com respectiva fotografia e banda magnética) pelos alunos, funcionários e professores. Começa nesta terça (2 de Maio) o uso exclusivo destes, na realização operações como: comprar uma sandes, ou almoçar na cantina!
Deste modo serão postas de parte as velhas senhas, e o cartão será indispensável para o dia-a-dia escolar. Espera-se ainda que em breve, seja possível através da Internet a compra da senha para o almoço do dia seguinte, a consulta de faltas e horário do aluno, pedir declarações e certidões à secretaria, tudo isto facilitando a comunicação entre a família e a escola!
Este tipo de iniciativas são de felicitar pois através da modernização das infra-estruturas existentes é possível melhorar a qualidade e rapidez dos serviços!

P.S1.: É no entanto de referir que já se ouviram algumas vozes de revolta por parte dos alunos, pois os pais poderão passar a consultar as notas e faltas dos filhos pela Internet (o que pressupõe menos saídas á noite, e mais castigos). Por outro lado para tornar a vida dos estudantes mais fácil e tornar o serviço mais abrangente porque não expandi-lo até ao "Bodas Bar"! Fica a sugestão!

P.S2.: Os actos de publicidade gratuita feita pelo blog, têm um propósito em concreto, mas parece que ainda ninguém percebeu! Não é por mero acaso, que 99,9% dessa publicidade é a bares!
Vamos lá ver se é o nosso amigo do dito cujo bar se lembra de nós!

1 comentário:

Anónimo disse...

Estou estuptefacta com esta situaçao inedita na "nossa" escola... Foi preciso eu sair dai para a coisa começar a inovar... é uma atitude de louvar... muito bem*** mas é claro que tem os seus contras (ter acesso as faltas e notas) mas é como tudo na vida... lol... muito bem... *****
P.S: "stá" estas a fazer um trabalho espectacular... continua assim! PARABENS***