segunda-feira, outubro 02, 2006

Nobel da Paz visita Miranda no próximo fim-de-semana.

No próximo fim-de-semana, a cidade de Miranda terá o prazer de receber, muito provavelmente, pela primeira vez na sua história, a visita de um Nobel da Paz.
Durante os dias 7 e 8 de Outubro, o bispo timorense Carlos Filipe Ximenes Belo, percorrerá as ruas da nossa cidade e celebrará missas, respectivamente, dia 7, à noite, na igreja de Malhadas e dia 8, pelas 11h00 da manhã, na Sé Catedral de Miranda. Ximenes Belo é um testemunho vivo do sofrimento do povo timorense e, portanto, far-nos-á recordar tudo pelo quanto aquele povo tem passado. Trazer-nos-á, por conseguinte, à memória a onda de solidariedadae que se formou, no nosso país, aquando do eclodir da violência, naquele pequeno país, em Agosto de 1999. E poder-nos-á relatar como é hoje a vida numa Timor Loro Sae livre desde 20 de Maio de 2002.
Esperemos que Miranda receba este nobre visitante como se de um filho da terra se trata-se (Óbvio!!Dahhhh...)e que a visita fique para sempre guardada na sua memória.

4 comentários:

Anónimo disse...

Sim senhor!!mesmo em cima do acontecimento!!!é uma grande honra contar com uma figura tão importante no clube de fas dos puliteiros...

Anónimo disse...

ja me esquecia, e sabendo que és leitor assíduo das postagens deste blog: sr.Pipoca, se andaste a falar mal ao teu amigo xanan e ao ximenes de nós, e ele vem a pensar mal dos pauliteiros...coitado...nem sabes o que te acontece...

Anónimo disse...

mui nobre visita!!! nem tinha conhecimento disso!!! um grande abraço mirandeses e mirandesas

Anónimo disse...

este blog ta sempre em cima do acontecimento...sim senhor..