quinta-feira, novembro 16, 2006

Notícia de última hora.

A RTP noticiou, na noite de ontem, a onda de assaltos que têm vindo a assolar a nossa região no último ano e meio. Na reportagem foram entrevistados diversos comerciantes e analisada a actual situação do posto da GNR de Miranda. Realçou-se, obviamente, a falta de um comandante e o elevado número de reformas sem que tenha havido qualquer substituição dos mesmos.
Nesta reportagem ficou, por outro lado, a promessa do Comando Nacional da GNR, que um novo comandante assumirá funções, já no início do mês de Dezembro, e que o número de efectivos será, significativamente, aumentado.
Mas não é estranha esta resposta dada à RTP?
Relembrem-se do facto de ainda este fim-de-semana, o Tenente Coronel Fernandes, do comando distrital da GNR de Bragança, ter dito em entrevista ao "Jornal Nordeste" que "não se pode ter um guarda em cada esquina", negando toda e qualquer possibilidade de qualquer ateração no Posto da GNR de Miranda.
Serão as câmeras da RTP o novo órgão máximo de poder no Nordeste Transmontano?
Esperemos, então, a partir de agora pelas promessas deixadas pelo comando da GNR. Que se cumpram em breve! Caso contrário, o "Agarra-me estes Palos", mais uma vez, estará aqui para noticiar a inércia das autoridades públicas portuguesas, no que concerne ao Nordeste Transmontano.
Agarra-me estes Palos,
SEMPRE
na defesa dos nossos interesses!

8 comentários:

Anónimo disse...

sabes qual o problema, nao haver mais "galhardos" por ai...antes é que era...

Anónimo disse...

O problema da falta de segurança não é só nas ruas...
Na esola primária de Miranda, 5 alumos bateram numa empregada por esta lhe ter tirado uma bola no exerício das suas funções.

Anónimo disse...

sera que o problema tambem nao envolve a propria populaçao de miranda? por acaso tive o prazer de ler as noticias, nas quais fiquei triste por tais actos ocurrerem na nosssa cidade, mas depois vi as noticias na televisao e reparei com pessoas a dizerem que a noite nem se ve policias na, eu deixo no ar a pergunta, O que faz essa gente a noite para ver se há gnr na rua ou nao?
Caros mirandeses acho que esta na altura de nos unir-mos as nossas forças de segurança e pedir-mos mais homens para patrulharem a nossa cidade e vamos deixarmo-nos de tretas pois, pois se calhar os nossos agentes muito fazem.
antes de por este coment eu fui-me informar e fiquei a saber que cada agente da gnr de miranda do douro trabalha 3noites por semana.
por isso e por muito mais senhores comerciantes deixem-se de tretas como aquelas que nos vimos na televisao, "en vez de andarem a caça a multa..." ou "durante a noite nem se vem na rua", porque se calhar muitos de voces sao os primeiros a nao os querer ver na rua.
MIRANDESES de todo o concelho eu lanço aqui o apelo para nos unir-mos e conseguir trazer de volta o numero de efectivos para o nosso posto da GNR, e vomos deixar-nos de intriguices

Anónimo disse...

Sera que teremos verdadeiramente preciso da GNR ??? Nao poderia ser feita uma policia municipal, o que poderia der emprego a jovems, nao ???

Anónimo disse...

Pra quê? a partir ai a lei da cunha diundir-se-ia ainda mais em miranda!!! e já agora as policias municipais no noxo país n paxam d agencias d caça à multa!!

Anónimo disse...

>n paxam d agencias d caça à multa!

Bien pus yê porque eilhes son formados par isso. Mas you acho que yê uã buôna eideia...Se bos alhi an Miranda teneis problemas anton fazei por lus rezulber... So yê alque you bos desejo !

Um abraço, Tiêgi Alves.

Anónimo disse...

queremos resolve-los.. mas axo k a solução n paxa por aí..num momento em que as autarquias sofrem cortes orçamentais e lhes é aumentado o número de competencias, tal investimento seria obviamente inequado...

Anónimo disse...

Y podeis me dezir al que occuriu an Miranda porque deiqui num da par apanhar la telebizon portuesa !

Um abraço, de Tiêgi.