domingo, janeiro 28, 2007

ALERTA!...


Numa altura em que a discussão sobre o tratamento dado aos menores, pela sociedade na qual vivemos, está acesa. Eis, que é imperial dar aqui a conhecer, a todos os mirandeses, a inexistência de uma Comissão de Protecção de Menores (CPM) no nosso concelho.
E, porque não há?

"Mais do que falta de iniciativa é uma falta de empenho. Esta é a justificação dada pela Secretária de Estado Adjunta e da Reabilitação para o facto de Vila Flor e Miranda do Douro serem os únicos concelhos do distrito de Bragança sem uma Comissão de Protecção de Menores (CPM).

Idália Moniz diz que tanto as autarquias como as suas respectivas comunidades apresentam total apatia em relação a este problema “porque a constituição das CPM depende totalmente do empenho e da parceria entre estes dois elos”. A responsável critica especialmente a falta de empenho das populações, “porque na maior parte das vezes é a própria comunidade que está sempre pronta a apontar o dedo quando algo não corre bem, quando por sua vez é muito pouca proactiva na ajuda da resolução de problemas”. Considera que as CPM são instrumentos de gestão territorial muito importantes, pois conjuntamente com as redes sociais, são os principais meios de detecção de problemas e de resposta aos sinais de instabilidade na comunidade."
Por isso, não se esqueçam...
Fonte: A voz do Nordeste

Ajudem-no,
por favor...

1 comentário:

Anónimo disse...

mais nada.. abram os olhos