sábado, janeiro 06, 2007

Beiral reparado dentro de um a dois meses..Dizem..

O director do Instituto Português dos Museus (IPM), Manuel Oleiro, disse ontem que só dentro de “um a dois meses” será possível reparar o beiral do Museu Terra de Miranda que desabou parcialmente quinta-feira.

Aquele responsável afirmou que está a recolher informação sobre a extensão dos danos causados no edifício para poder equacionar “o tipo de intervenção necessária e a sua urgência”. Entretanto, agendou para o dia 11 uma deslocação a Miranda para discutir o assunto com os responsáveis. Embora ainda não disponha de uma data concreta para o início da intervenção, Manuel Oleiro considerou que só deverá ocorrer dentro de um ou dois meses, tendo em conta os trâmites necessários. O presidente do IPM disse ter dado, entretanto, orientação à direcção do museu para, em colaboração com a Câmara Municipal, proceder aos trabalhos provisórios necessários para evitar novas derrocadas.
O presidente do IPM afirmou hoje à Lusa que esta intervenção de fundo está já a ser programada e deverá arrancar em 2008. Segundo disse, o projecto está a ser finalizado e prevê a recuperação do edifício e a sua ampliação para uma casa contígua.

Excelente trabalho... E, assim vão as coisas pelo Portugal dos pequeninos, deixa-se ruir uma coisa aqui, outra ali, gastam-se uns milhões a remendar a incompetência de certas personagens, ali e aqui, promete-se uma "intervenção de fundo" (já ouvimos tantas vezes estas palavras, mas nada.) e assunto resolvido. Boa viagem! Vemo-nos em 2008!

Agarra-me estes Palos,
sem remendos!
E, por enquanto..
cuidado com as cabeças!

Sem comentários: