quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Lar de Terceira Idade para burros.

"Uma espécie de lar de terceira idade para burros está a ser instalado na aldeia de Duas Igrejas, em Miranda do Douro. A infra-estrutura já acolhe cerca de 30 animais, mas este lar também serve para receber gado asinino cujos donos já não tenham capacidade para cuidar deles. Uma solução da Associação para o Estudo e Protecção do Gado Asinino para evitar o abandono destes animais. Uma situação, que segundo os responsáveis da associação, ainda ocorre com frequencia."


Foram apresentados, na semana passada, quatro roteiros turísticos: Roteiro Turístico de Miranda do Douro, Guia dos Percursos da Água, Guia do Turismo Activo e Rota dos Castros e Berrões de Ávila, Salamanca, Miranda do Douro, Mogadouro e Penafiel.

O roteiro dos castros e berrões, tem tido muita gente interessada. Gregório del Ser, coordenador deste guia, explicou que o “livro pretende aproximar o maior número de pessoas possível aos monumentos que existem nestes lugares de Portugal e Espanha e, ao mesmo tempo, também de outros lugares que passam despercebidos muitas vezes e que têm também os seus pequenos monumentos, actividades culturais, património artístico e gastronómico e, dessa forma, potenciar não só um lugar significativo, como um castro, mas também outras regiões mais pequenas”.

"Percursos de Água" é um guia que será melhorado, como explicou Manuel Rodrigo: “com o percurso da água vamos também mostrar os moinhos, os lagares, as forjas e outros percursos”.

O Roteiro Turístico de “Miranda do Douro, Paraíso Natural e Cultural” traça pormenorizadamente a região, contemplando o artesanato, a cultura, a gastronomia, a natureza, entre outras áreas.

O “Guia de Turismo Activo” é um completo documento onde se inscrevem as principais coordenadas deste tipo de turismo, abraçando áreas distintas como, por exemplo, a interpretação da natureza, actividades de ar, de terra, de água e de neve.
Fonte: RBA, Mensageiro de Bragança

1 comentário:

Anónimo disse...

Grande terra! Pena que o resto do país seja tão "pequenino" que ainda se divirta a pôr bandarilhas em touros!

Também gosto da música!