terça-feira, abril 24, 2007

Pauliteiras estreiam-se na TV.

O Grupo de Pauliteiras de Miranda do Douro estrear-se-á esta semana nas aparições televisivas. Na próxima Sexta-feira, dia 27, actuará, durante a manhã, no programa "Portugal Azul" da RTP, em directo da cidade de Bragança, e logo na Segunda-feira seguinte, dia 30, marcarão presença nos estúdios da TVI, ao lado de manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira, no programa da manhã, o "Você na TV".
Este é um belo passo na carreira destas meninas que se espera longínqua na defesa da cultura mirandesa! Por isso pauliteiras...Arriba Miranda!

Parabéns meninas!
Agarrem-me bem esses Palos!
Os vossos companheiros de estrada
desejam-vos boa sorte!

9 comentários:

Anónimo disse...

ESPERAVA VER PAULITEIRAS EM QUALQUER PARTE DESTE PAÍS MENOS EM MIRANDA DO DOURO,TERRA DOS PAULITEIROS.ONDE ESTÁ A VERDADEIRA CULTURA MIRANDESA?

Anónimo disse...

Está nos mirandeses que a defendem de forma ímpar... e tudo fazemos para que ela seja reconhecida no mundo!
O grupo de pauliteiras dá mediatismo ao planalto e é sinónimo de evolução cultural e dinamismo! É com ideias destas que Miranda vai evoluir! E não é ficando encravados no passado que se faz história!!
Já agora não me digas que o Festivl intercéltico é uma tradição com centenas de anos de existência?? Se toda a gente fosse pelo teu pensamento Sendim nunca poderia fazer o festival que lhe tem dado reconhecimento nos últimos anos!

Anónimo disse...

Pauliteiras? Idiotice|

Anónimo disse...

idiotice.. então porquê?! não consegues explicar?!

Anónimo disse...

Idiota és tu banana!
Força ninas! :)

Anónimo disse...

demos "show" em Bragança! eheheh! Muito a agradecer á RTP pela simpatia com que fomos recebidas! Pauliteiras é "uma bela maneira de fazer renascer uma tradição, actualizando-a mas não a adulterando"! É com orgulho que levamos mais longe o nome, a tradição, a cultura e o artesanato da nossa terra!

Anónimo disse...

Tenho muito orgulho em representar a terra á qual pertenço fazendo evoluir a tradição! Força Pauliteiras!!

Anónimo disse...

Ah rapazas ! Donde sta la buôssa pagena Anternete ?

Pauliteiros de Miranda do Douro disse...

Elas ainda não tem nenhuma página, nem blog... mas brevemente todos os grupos: pauliteiros, pauliteiras e pauliteiricos terão o seu espaço on-line!
Quando estiver no ar nós damos a notícia aqui no blog!