sábado, agosto 25, 2007

IV Pichenicão

Decorreu na passada quarta-feira, no Parque de Campismo de Miranda do Douro, o IV Encontro de Jovens Mirandeses, mundialmente conhecido como Pichenicão. A alvorada ao ritmo de gaitadas recheadas de sentimento foi dada pelas 10h00 da manhã, horas locais mirandesas, 12h00 no resto do país.
As gaitas, as caixas e os bombos foram o aperitivo para um dia em que mais uma vez se mostrou o amor dos jovens à nação mirandesa.
Apegados às nossas tradições como mirandeses orgulhosos que somos foi entre jogos tradicionais, assaltos ao castelo, e um toca-tu-agora-aqui-que-eu-toco-ali que se foi passando a tarde pouco solarenga. Caiu a noite, chegou o baile, a festa continuou, nomearam-se os mordomos do próximo ano, rumou-se em desfile até à praça do Munícipio a fim de saudar a nossa grande cidade e a animação continuou noite a dentro ao som de gaita, caixa e bombo, pauliteiros e pauliteiras entre uma e outra rocalhada ou outra modernice musical no Atalaia Bar. Pichenicão é isto mesmo, é festa, é convívio, é o amor mirandês, é o orgulho mirandês, é a união da mocidade mirandesa. Somos nós MIRANDESES!
Agarra-me estes palos
no Pichenicão.
Miranda é Grande!
Orgulho em ser Mirandês!

7 comentários:

Topo disse...

Está para durar!

Anónimo disse...

L pichenicao cada bez sta melhor,mas animado e mas cuncorrido! Bamos a cuntinuar a fazer deste die,l die an que la jubentude mirandesa celebra l orgulho de ser mirandes!

Anónimo disse...

O verdadeiro espirito mirandes, so de pensar naquilo que se viveu neste dia arrepio-m e vem uma alegria imensa por dentro. cada x mais mostramos que somos unidos e que consigos faxer com que todos os jovens mirandeses convivam uns com os outros se kk tipo de problemas.
Somos Fanatsticos e assim vamos continuar.
Um muito obrigado as mordomos deste ano pela boa organização e boa sorte pros mordomos do ano k que vem, se pro ano nao sair melhor pelo menos k saia igual.
Forte abraço e vamos continuar a lutar pela união e mostrar que temos muito orgulho em sermos mirandeses.
Miranda nao Acaba aqui........

Anónimo disse...

mais um pichenicao, mais um dia que fica pra história mirandesa e mundial. entre amigos, algumas cervejas e muito convívio la se passou mais este grande evento. desde ja os meus sinceros parabens aos mordomos, e tudo de bom pros proximos... é com estas iniciativas que miranda cresce, que elevamos a nossa cultura. saudacões mirandesas e pro ano, lá estaremos

Topo disse...

Papagaio loiro... Não conhecia mas acho que foi a música do Verão!

Anónimo disse...

la musica de l papagaio...sta guapa, nun sta?;)

Anónimo disse...

so devia tar na foto kem foi ao pixeniçao...MORTE aos PENETRAS