segunda-feira, janeiro 21, 2008

IX Festival de Sabores Mirandeses

A Câmara Municipal de Miranda do Douro, realiza nos próximos dias 2,3 e 4 de Fevereiro, o IX Festival de Sabores Mirandeses.
O festival a realizar no novo Pavilhão Multiusos, promete trazer muita gente nos próximos dias 02, 03 e 04 de Fevereiro a Miranda do Douro, havendo ao longo do festival um restaurante no recinto da feira onde se podem saborear todas as iguarias do Planalto.
Com o IX Festival de Sabores Mirandeses, pretende-se na essência desenvolver, apoiar e reforçar a competitividade dos produtos tradicionaishortícolas, raças autóctones (vitela mirandesa, cordeiro de raça Churra galega mirandesa e porco e seus derivados), assim como o artesanato regional e o folclore. No fim-de-semana que antecede o Carnaval Miranda do Douro coloca à disposição dos seus visitantes aquilo que de mais tradicional este apresenta. Reunir-se-ão 30 artesãos com trabalhos genuinamente do concelho e paralelamente encontram-se os postos de vendas de produtos regionais. O fumeiro desta zona, distingue-se do de outras regiões desde logo porque aquando dos temperos em vez de vinho como se faz em muitos locais, é usada água. Depois há um vasto programa de animação com grupos de pauliteiros, gaiteiros e danças mirandesas, conta igualmente com música tradicional mirandesa a animar as noites.
De destacar no progama do IX Festival de Sabores Mirandeses:
  • Dia 2 / Sábado: Concerto "Galandum Galundaina"
  • Dia 3 / Domingo: Concerto "Trasga"
  • Dia 4 / Segunda-Feira: Concerto "Lenga Lenga"
  • Todos os dias: Actuações de Grupos de Pauliteiros

Actividades Paralelas:

  • VIII Encontro Cinegético - do Concelho de Miranda (2 Batidas ao Javali) - Dia 2 em São Martinho e dia 3 em Vila Chã da Braciosa.
  • Passeio BTT "Na Rota dos Sabores - Dia 3.

Restaurante Permanente no recinto do Festival.

Agarra-me estes Palos,

na Feira dos Sabores Mirandeses!

2 comentários:

Abelhon disse...

Bom trabalho de divulgação!!
Teremos que dar um "saltico" para provar esses sabores ... e ouvir os sons "dal praino".

Até lá!!

Anónimo disse...

Rezosa 2007 em Fonte de Aldeia ja no final, pome ver:

http://videos.sapo.pt/Lkno8pEMpVTokDRKOyMe


http://videos.sapo.pt/4EwwB0FeyMf8TdLLtryG