quinta-feira, fevereiro 21, 2008

ARJM organiza actividades para assinalar o Dia Internacional da língua materna.

A Associação Recreativa da Juventude Mirandesa (ARJM) organiza, nos dias 21, 22 e 23 de Fevereiro, diversas actividades para a comemoração do Dia Internacional da Língua Materna em Miranda do Douro.
Ao longo dos três dias decorrerá a campanha "You Falo Mirandés, i tu?". Esta campanha consiste na distribuição de autocolantes identificativos dos falantes da língua mirandesa para que estes se identifiquem entre eles e possam facilmente travar uma conversa em língua mirandesa. Esta iniciativa, segundo a ARJM, tem como objectivo primeiro estimular a utilização da língua mirandesa, no dia-à-dia.
No dia 23 de Fevereiro, haverá leitura e dramatização de textos em mirandês em diversos estabelecimentos de diversão nocturna, respectivamente no Bar U2, Black & White, Rochedo Bar e no Atalaia Bar.
Esta iniciativa organizada pela ARJM conta com o apoio da Câmara Municipal de Miranda do Douro, CEAMM - Centro de Estudos António Maria Mourinho e da Associação Frauga.
Mais informações em http://arjm.blogspot.com.
Agarra-me estes Palos,
com a ARJM!

1 comentário:

Tiégui disse...

Ah pus you tamien ! :-) Mas fico cula tristeza de puder haber stado alha. You que siempre quis oubir Mirandés...an Miranda.