sábado, fevereiro 02, 2008

O nosso Douro candidata-se às "7 Maravilhas da Natureza"

O rio que serpenteia os montes, as encostas de granito e xisto, a fauna e a flora. Uma paisagem feita de contrastes que agora é candidata a um novo galardão: “Maravilha da Natureza”.
“A intenção é efectivamente catapultar o Douro a nível planetário. O Douro, em termos de beleza natural, tem condições muitíssimo diferentes e ímpares”, explica Carlos Sousa, presidente da Associação de Empresários Turísticos do Douro e Trás-os-Montes (AETUR), que está por detrás desta campanha.
“Quem entrar no rio Douro em Miranda e descer toda a área do Douro Internacional, o Parque das Arribas do Douro, fica a conhcer uma paisagem distinta, que é seguramente uma maravilha da natureza”, acrescenta Ricardo Magalhães, presidente da Unidade de Missão Douro. O Douro candidata-se, assim, pela beleza natural que oferece, mas também porque precisa de um maior reconhecimento mundial. Os promotores do Douro querem fazê-lo crescer, para que deixe de ser uma das regiões mais pobres de Portugal. Para Carlos Sousa, “criar o apetite, o interesse e esse interesse ser depois traduzido em deslocações ao terreno, penso que poderá contribuir decisivamente para o desenvolvimento da região”.
A candidatura “Douro Maravilha da Natureza” vai exigir um grande envolvimento dos portugueses. As entidades da região já deram o pontapé de saída da campanha para o concurso mundial, que conta com cerca de 200 candidatos. A votação está a decorrer na Internet: um milhão de votos, é o número estimado para que se cumpra o objectivo e o Douro se torne numa das sete novas maravilhas da natureza.
Sic
Vamos por as nossas arribas no mapa...

4 comentários:

Anónimo disse...

Mirandes que é mirandes n vota uma vota 3 ...

Vamos lá pessoal

ass: rubinho

Anónimo disse...

naturaza?????

Anónimo disse...

eu ja votei!!!
e tu?

Anónimo disse...

eu votei com 3 mails...
e tu??