sexta-feira, março 28, 2008

Vocalista dos Blasted Mechanism é "Guitshu"!

Pois, é... este pode parecer um título no mínimo estranho para uma postagem do "Agarra-me estes Palos". Mas vão já ver que não o é.
Para quem não sabe os Blasted Mechanism são uma das bandas mais electrizantes do panorama musical português. É uma daquelas bandas que não se classifica segundo estilos nem padrões, porque Blasted é Blasted, porque eles a partir da sua música e dos seus trajes criaram o seu próprio estilo.
No entanto, nem mesmo nos Blasted a vida é um mar de rosas, e exemplo disso foi o abandono da banda pelo carismático vocalista Karkov. O vocalista justificou a sua saída por não ter já a energia necessária para o projecto. Mas como os Blasted não podiam acabar para o seu lugar foi chamado Pedro Lousada, que no passado deu a voz aos Zedisaneolight. O vocalista já trabalha com a banda e já apresentou o seu novo nome. "Guitshu", do mirandês "perspicaz" foi a curiosa opção do novo ser da banda. O porquê desta opção? O porquê de um nome vindo do mirandês? Só o próprio o poderá revelar...
Aqui vos deixamos mais uma curiosidade das Terras de Miranda.

Agarra-me estes Palos,
se és Guitshu!

7 comentários:

Anónimo disse...

Até nisto se vê a grandeza de miranda. Até nos blasted. Somos mesmo grandes:)

Anónimo disse...

Somos perspicazes;)

Anónimo disse...

são umas bestas vocês.

Unknown disse...

A resposta está no facto de que os "Zedisaneonlight" eram uma banda de Vinhais e que o Pedro Lousada é portanto de Vinhais. A palavra «guitshu» também é utilizada por lá... Ora aí está uma explicação ;)
Cumps

Anónimo disse...

É só para deixar um reparo.
Os Zedisaneonlight, não eram uma banda de Vinhais. Eram sim uma banda de Lisboa, mais concretamente da margem sul. O Pedro, que era o vocalista e agora usa o pseudónimo "Guitshu" tem descendência em Vinhais, pois os seus avós são de lá e é figura conhecida da noite de Bragança.
Este adjectivo usa-se em quase todo o trás-os-montes, acho eu. Também não tenho a certeza que ele se refira ao nosso "guishu", mas também achei curioso e engraçado.
Continuem...

ARJM disse...

Apenas publicamos esta novidade porque o texto que os blasted ou os agentes dos mesmos enviaram para divulgação na imprensa dos primeiros concertos do novo vocalista, nomeadamente concertos de Albufeira e outro em espanha, julgo que em Caén isso referiam explicitamente.
Ou seja, esses textos indicavam que Pedro Lousada, apresentaria a sua nova imagem bem como o seu novo nome Guitshu, vindo do mirandês, nesses concertos...
Mas sim, todos sabemos que essa é uma expressão um pouco utilizada em todo o norte de portugal, mas que a língua mirandesa também a adoptou como sendo sua.
Saudações Mirandesas.

ARJM disse...

Não esquecer, pensoeu, que isso deve ser mais um motivo de orgulho para todos nós... Pois é uma das maiores bandas nacionais...
Abraçinhos Mirandeses:)