segunda-feira, junho 30, 2008

Sócrates visitou Picote.

O primeiro-ministro José Sócrates, esteve hoje em Picote, no concelho de Miranda do Douro, para a adjudicação de obras de reforço do potencial hidroeléctrico.
Na companhia do ministro da Economia, Manuel Pinho, Sócrates formalizou hoje a adjudicação de obras de reforço, nas quais se inclui a polémica barragem do Baixo Sabor e o reforço da barragem de Picote.
Esta visita a Picote contemplou também uma visita às obras de aumento de potência já em curso na Central Hidroeléctrica, um investimento que ronda 135 milhões de euros e que será um dos maiores grupos geradores de energia eléctrica da Europa com uma capacidade de 246 megawatts, sendo o investimento da responsabilidade do grupo EDP.
Durante o resto do dia, a comitiva ruma a Mogadouro, onde o primeiro-ministro inaugura a Unidade de Cuidados Continuados (UCC) de longa duração e assinará o contrato de comparticipação financeira para a construção da futura Creche da SCMM. O dia de José Sócrates, no nordeste transmontano, acabará com a inaguração do Centro de Arte Graça Morais, em Bragança.

Sem comentários: