segunda-feira, fevereiro 06, 2006

Lisboa (ainda em miranda) Parte 2

Depois do pequeno aparte, vamos agora retomar a bela noite do menino João.....
Mas, enquanto João pulava, eis que surge a voz lúcida e consciente do jovem André: -"Oh Joãozinho olha que a garrafinha é pa levar pa viagenzinha!"- João entristece-se, o seu rosto perde a luz que até esse momento invadíra tão nobre estabelecimento. Os indivíduos que o rodeavam são invadidos pela ideia que um terramoto teria invadido, nesse preciso momento, o coração dessa pobre criança...Tal o ar agastado e cabisbaixo que apresentava.
No entanto, enganaram-se... João ressuscita!!..Ergue a cabeça, olha em seu redor, ganha confiança, vai buscar força ao mais profundo do seu ser,durante os momentos, em que os restantes companheiros de mesa iam conferênciado, acerca de diversas temáticas, entre as quais se podem destacar: "sexo", "ÁLCOOL", "namoricos", "traições", "futeb_l", "polí_ica"....(Desculpem, o facto de aparecerem censuradas, certas palavras. Pois, a sua visualização integral poderia ferir, sem dúvida, inúmeras susceptibilidades!!! Já que, o seu teor pode ser altamente ofensivo e mesquinho!!) É então, que João renasce das cinzas, e com voz quase altiva e quase autoritária(não fosse ele uma criança), ordena: -"Vamos só fazer um brinde?!", mas ao seu lado o menino Folas, retorque: -"Naahh!!", sendo apoiado pelas pauliteiras Cristina "Coelha" e Sara "Antunes" e, também pelos jovens André e Fernando!! Mas, João estava decidido!! E nesse preciso instante......................dá por oficialmente "aberta", a dita cuja garrafa... A alegria extravasa o seu coração, difunde por todo o estabelecimento um clima primaveril (quanto a este último facto, estou em dúvida, será que o clima primaveril seria criado pelo mitsubishi do Teixeira,pendurado no tecto? Ou pelo menino João? - Se alguém me pudesse esclarecer, tal dúvida, agradeceria..), levanta um copo e enche-o a um companheiro,levanta outro e enche-o a outro companheiro(...) Até que decide dar o tom para o brinde..... Três ou quatro indivíduos, ainda aceitam o repto, molham os lábios, mas não mais que isso!!..
É nesse respectivo momento que João se depara com um dilema...Penetremos agora, no pensamento do menino: "Os meus companheiros não me querem acompanhar!!! Que desilusão!!! Mas nós só temos nove horas de viagem!!! que coisa!!!não entendo!!Fracos!!Como me vou divertir hoje?? já sei!!! É que é já a seguir!!!"... é então que resolvido o dilema o Super Menino João entra em acção!!!
(...).
(...).
Pedimos desculpa, mas devido ao respeito que, por enquanto:), ainda nos merece o menino João, estes últimos parágrafos foram censurados, ou melhor dizendo, nem sequer são merecedores de ser escritos...
A acção, por hoje fica por aqui. Não percam o último episódio, em que saberão o que aconteceu a esta criança e como terminou a sua noite...
Não percam o último episódio, porque nós também não.....

3 comentários:

Anónimo disse...

ola malta! quero dizer que este grupo, é um espectaculo, que vive para o alcool.de referir o facto de um rapaz de Paradela, o Ricardo, exímio gaiteiro, em lisboa acompanhar o grupo no seu extenuante exercício de levantamento de copos.merece um oekeno comentario, nando!!!

Anónimo disse...

Afinal este, é mais um grupo de Pauliteiros que tem como objectivo pricipal o alccol (levantamento de copos)!
Secalhar um obectivo secundário até é, sei lá... dançar, não?
A Terra de Miranda já merecia uns grupos de malta responsável e que se preocupasse MUITO em dançar bem e claro, em se divertir!

Anónimo disse...

realmente o joao tava mt animado...
para o anonimo:
-nao seras melhor que os outros, bebes, diverteste com os teus amigos... e depois... qual o problema??? na é por se beber uns copos que somos alcoolicos...
APENAS SÓMOS JOVENS QUE GOSTAMOS DE NOS DIVERTIR,COMO TU DE CERTEZA...BEIJINHOS...
PARA OS pauliteiros(as)"amigos do coraçao":
desde a vossa primeira actuaçoa que ficamos orgulhosas do vosso desempenho...agradecemos a vossa ajuda, e pedimos que nos continuem a ajudar par um dia podermos alcançar o nosso objectivo.... lisboa foi uma viagem espectacular, e agradecemos a animaçao do senhor do tom.... pois ele conseguiu animarnos durante a viagem... beijos e ate uma proxima!!!!!