quarta-feira, fevereiro 22, 2006

NOTÍCIAS DA NOSSA TERRA


Aqueduto do vilarinho:


Depois de centenas de anos ao abandono, o aqueduto do vilarinho parece acordar novamente. Segundo, informação do Jornal Nordeste, o GTL (Gabinete Tecnico Local) de Miranda do Douro parece apostado na divulgação daquele espaço. Com a colocação de placas indicativas do local e com a sua inclusão em diversas rotas turísticas. Podem não ser suficientes, tais iniciativas, para o verdadeiro ressurgir do aqueduto, mas já não são más. Como diz o povo, mais vale tarde, do que nunca. E, tudo, o que seja feito, para dar vida, ao mais singular monumento das Terras de Miranda,é de louvar. Só esperamos, que não se fique por aqui, com tal iniciativa. É necessário devolver, este espaço à população, para que ela possa dar mais colorido, a este aqueduto, com as mais variadas iniciativas. Esperamos, de igual modo, que, daqui em diante, não seja necessário esperar, anos e anos, pela defesa do nosso património. Ficam aqui, por um lado, os parabéns ao GTL, e o recado, por outro.

4 comentários:

Anónimo disse...

é de louvar esta iniciativa do gabinete técnico local uma vez que é um espaço como diz no post bastante interessante de visitar e de maravilhar uma obra de arquitetura magnifica que os nossos antepassados contruiram só espero que este projecto nao fique só no papel como muitos outros e que vá em frente, outra coisa as visitas deviam ser marcadas apenas de dia porque à noite é capaz de estragar um bom sitio para onde o pessoal costuma levar as suas acompanhantes e não va a visita de alguns turistas estragar quealquer coisa lol.
Um abraço a todos e Biba ls pauliteiros de las tierra de miranda

Anónimo disse...

É de aplaudir toda e qualaquer iniciativa que eleve a nossa cultura!
Mas iniciativas deste tipo são apenas simbólicas!Na realidade não vão ter efeitos práticos sobre a deslocação de turistas aquela zona!
temos que elevar os nossos horizontes e medir as nossas iniciativas por aqueles que nos são superiores.
Para uma recuperação efectiva desta zona da nossa terra seria primeiramente necessário o reaarranjo dos acessos a esta zona,e para uma maior rentabilização deste investimento pq não pensar na recuperação da quinta do vilarinho(que como todos sabemos teve uma importância extrema na história da nossa cidade) ou até mesmo em criar nesta quinta de tradição uma espécie de alojamento de turismo rural (iniciativa esta que têm tido grande sucesso nas nossas aldeias).

Anónimo disse...

Parabens ao gtl pelo grande trabalho que tem desenvolvido ao longo deste tempo.

Anónimo disse...

intiresno muito, obrigado