quinta-feira, abril 06, 2006

The power of "ratos"!!! (insólito 2)


Hoje trago-vos um novo insólito (2)!
Esta situação não se passa no nosso concelho, mas sim aqui nos nossos vizinhos vileiros!Parece que, uma certa espécie de ratos se apoderou e impede a construção da nova estrada, que fará a ligação Vimioso-IP4, em metade do tempo da actual.
Esta espécie dá pelo nome de cabrera, descobertos em 2002, estes ratos foram designados como espécie em vias de estinção, sendo eles exclusivos da Península Ibérica.Com a construcção desta nova ligação, foi descoberta uma toca bastante extensa, que se situa precisamente no local onde passaria a via. Põe-se agora em questão a continuidade dos trabalhos, opondo por um lado a grande maioria da população local (a qual gostaria de com o novo trajecto ver o tempo desta viagem reduzido praticamente para metade) e os ambientalistas (que não querem perder este património natural de extrema singularidade).
No entanto o problema parece ter uma solução: esta passa pela construção da estrada municipal, segundo um outro projecto já elaborado, no qual não está em causa a destruição do habitat de tão problemático rato!!!
É caso para dizer: "E esta hein!"
P.S. Não se esqueçam da petição em curso, para o não encerramento do polo mirandês da UTAD (http://www.petitiononline.com/mirdouro/petition.html).

4 comentários:

Anónimo disse...

lol

Anónimo disse...

tanto sítio po onde passar, e tinha logo que calhar por cima dos dito cujos ratos!!!

Anónimo disse...

lá demorare-mos 1000horas a xegar ao ip4!!

Rui Moreira disse...

Infelizmente , nem o problema é novo, nem a solução é encontrada ... ou melhor ...financiada .