sábado, março 24, 2007

Última Hora:"Urgências" de Miranda encerram durante a noite!

Segundo fonte do gabinete do ministro da Saúde, em declarações à Agência Lusa, os Serviços de Atendimento Permanente (SAP) encerram em todos os centros de saúde do Distrito de Bragança, a partir de 25 de Abril. Nessa data começa a funcionar a "consulta aberta", das 08:00 às 22:00, durante a semana, e das 09:00 às 15:00, ao fim-de-semana. Alfândega da Fé, Carrazeda de Ansiães, Freixo de Espada à Cinta, Miranda do Douro, Torre de Moncorvo, Vimioso e Vinhais são os concelhos em causa.
Para o Ministério da Saúde, trata-se apenas de "novos horários" em relação ao serviço que os centros de saúde já prestavam, e que deixam de funcionar durante a noite.Esta alteração consta de um protocolo assinado a 27 de Fevereiro entre a Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte e a Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros.
Os serviços de urgência vão ficar resumidos, a partir de 25 de Abril, às médico-cirúrgicas dos hospitais de Bragança e de Mirandela e à básica do hospital de Macedo de Cavaleiros.
A urgência de Macedo de Cavaleiros constava da lista de encerramento proposta pela Comissão Técnica para a reorganização dos serviços, mas o autarca local, o social-democrata Beraldino Pinto, conseguiu com a assinatura deste protocolo manter uma urgência básica neste hospital, e condenar ao encerramento o SAP de Miranda durante a noite.
O plano de reestruturação das urgências prevê outra básica para Mogadouro, mas que ainda não tem data para entrar em funcionamento.
Irundino João, responsável pela corporação de Miranda do Douro há 23 anos diz que dificilmente vão ter meios humanos e materiais para dar resposta. Por outro lado, o Comandante dos Bombeiros de Miranda do Douro lembra que o helicóptero só vai funcionar em 2008 e que os SAP´s devem encerrar já em Abril. Pergunta pelo tipo de assistência que vai ser dada durante esses meses e questiona ainda a operacionalidade do helicóptero, já que não há locais de aterragem em grande parte da região. A Federação de Bombeiros promete por isso tomar uma posição sobre o assunto na próxima semana.
E Miranda, como fica no meio disto?? Perdemos o SAP e Mogadouro ganha urgência?? Expliquem-nos!! Cortes orçamentais ou politiquice barata?! Será que este é mais um atentado do Governo central contra as nossas gentes?!
Nós já vamos para Bragança por Espanha. Nós já vamos para Lisboa por Espanha. O IC5 foi novamente cancelado!! Que mais nos querem roubar?! Suguem-nos os impostos, retirem-nos a UTAD, o Tribunal, as Escolas e a GNR?! Tirem-nos tudo, mas daqui ninguém leva nada!!

"Ignorantes-Reis de Lisboa", nós AINDA somos Portugal!
Tenham vergonha na cara!
Será que mais vale sermos espanhóis?!
MIRANDESES VAMOS À LUTA!!

6 comentários:

Anónimo disse...

Pco a pco bem nos tentam tirar td... Andamos desatentos e agr começou o ataque aos nossos serviços! Vamos unir-nos e defender o que é nosso!
Vamos mostrar do q somos feitos!

Anónimo disse...

é uma pouca vergonha! ate se compreende que o governo corte alguns serviços, mas cortar um direito indispensavel do cidadão, que é a saude.nao sei que país é o nosso e onde vai parar.

Anónimo disse...

Vamos manda-los de ambulância, por portugal, daqui até bragança!
Morriam de enjoo esses cabrões!!

Anónimo disse...

Fdp.. Era fazer 1 manifestação no 25 Abril!!! Cabroes!!

Anónimo disse...

Os que fazem os palos,querem ser os advogados do diabo.Querem por toda a gente ao barulho,mas ficam de lado sem fazer nada de nada.
Ladram muito mas não mordem nada.
Tenham juízo.Comecem por varrer a vossa casa primeiro.
Vai uma cerveja sabor a pessego?
Vai buscar..............

Anónimo disse...

...já estamos isolados...agora então...passou mal a noite?!vai pra Espanha!!!!cada uma!!!!!!!!!!