quinta-feira, junho 21, 2007

Cláudio, sinónimo de esperança.

Rosa Maria Marão, directora da Liga Nacional Criança Esperança Renascer, entregou uma cadeira de rodas eléctrica a Cláudio João, um jovem de 17 anos, de Cicouro, Miranda do Douro, que sofre de paralesia cerebral e necessita de meios de locomoção e que ainda o ano transato esteve envolvido num programa de solidariedade da TVI. A Renascer conseguiu satisfazer esse desejo, recorrendo à ajuda financeira da Galp.
Rosa Maria Marão revelou que soube do caso de Cláudio João há um ano, através de um diário portuense, que noticiava que o jovem precisava de uma cadeira eléctrica e de um aparelho auditivo. A Renascer lançou então uma campanha de angariação de fundos para a obtenção dos dois bens, avaliados no total em 6.500 euros. O aparelho auditivo, entregue em finais de 2006, custou 2.500 euros e foi conseguido através das Tintas Sin. A cadeira ascendeu a 4 mil euros, tendo como patrocinador a Galp: «Sem essa ajuda não seria possível angariar esses valores», referiu a responsável. Apesar de muitíssimo limitado fisicamente, Cláudio João pinta quadros. É sem dúvida um sonhador, um quebra barreiras, um exemplo... Parabéns Cláudio!
O Cláudio ofereceu uma paisagem a Rosa Maria Marão que, muito comovida com o gesto, prometeu que ficaria exposto na sala da Renascer. O jovem pinta com a finalidade de juntar dinheiro para adquirir um automóvel adaptado às suas necessidades. Vai começar a frequentar aulas de condução especiais em Lisboa, numa escola que possui veículos apropriados para deficientes.
Rosa Maria Marão acentuou que o objectivo da instituição é ajudar quem precisa. Esse é o trabalho usual da Renascer, um centro de assistência que pretende auxiliar os mais carenciados. Em lista de espera estão seis deficientes, para receber cadeiras, mas a Renascer só pode fazer uma campanha por ano, porque não é fácil angariar quantias tão expressivas. A instituição pertence à Rede Social de Matosinhos, vai colaborando sempre que pode com as diversas associações. Não possui apoio do Estado, pelo que promove campanhas de angariação de fundos junto de empresas. A Renascer apoia também 80 famílias carenciadas, que foram encaminhadas pela Segurança Social. Acreditem nesta instituição e contribuam...
Força e Parabéns Cláudio!
Os pauliteiros estarão sempre contigo!
E com todos aqueles que possamos ajudar!
Agarra-me estes Palos!
P.S: O grupo de Pauliteiros de Miranda do Douro mais uma vez se dispõe a entrar em campanhas de solidariedade capazes de cativar tudo e todos, em busca do bem estar daqueles que mais necessitam!
Um Ser solidário, é um Ser realizado!
Sempre...

3 comentários:

Tiégui disse...

Haha yê Cicuirano ! So podie ser ! Mira sta un arquiteto feito ! Agora anda cu´l computador ha dezenhar las plantas de las casas de Cicuiro...L'eigreija, la capielha, la sue casa, la casa dal pobo. El nun para !

Oubrigado.

Anónimo disse...

Voces sao do melhor que existe!

Um abraço a todos

Ana Barata

Danii Lovato disse...

Que legal seu blog...gostei muito, parabéns!! Beijos e um ótimo 2009 pra vc.