quarta-feira, abril 02, 2008

Dia das Mentiras ou Dia dos Bobos.

O dia 1 de Abril é por tradição considerado o Dia das Mentiras ou o Dia dos Bobos. É um dia especial no qual se podem pregar partidas e mentiras aos outros de forma livre e um pouco despreocupada. O Agarra-me estes Palos, este ano decidiu juntar-se a essas brincadeiras e esperamos realmente que tenha caído na nossa mentira.
A nossa mentira, é de certa forma, um alerta de alguém que se sente preocupado com a nossa terra. Quem caiu, certamente estava, como nós mesmos ao inventar esta mentira, a sonhar. Talvez um dia o mirandês tenha um instituto que o defenda, talvez um dia o Estado se preocupe com este povo distante da Lisboa metropolitana.
Mas esta partida é também uma alerta para todos e principalmente para nós, jovens mirandeses, pois sendo nós próprios o futuro da nossa terra devemos, desde já não deixar cair as nossas lutas no esquecimento. Devemos envolver-nos não só na discussão dos futebóis, mas também nas discussões sobre o que vai bem e o que vai mal na nossa terra, dando alternativas viáveis para o desenvolvimento da mesma. Para isso, teremos que continuar unidos e continuar com sonhos que puderemos um dia tornar realidade. Por Miranda...
Agarra-me estes Palos!
Orgulho em ser Mirandês!

Sem comentários: