terça-feira, maio 02, 2006

Bolsa de Valores Mirandesa - Uma coisa chamada Páscoa.


A Bolsa de Valores Mirandesa está de regresso. Desta feita trás consigo todos os movimentos bolsistas verificados em Terras de Miranda, neste período pouco católico, enfim, logo se verá o que se passou nesta coisa, ainda hoje, chamada de Páscoa!!
Páscoa..... que belo período para exercícios mantinais, no Marcelino, acompanhados por rapaziada possuidora de portentosos bracitos e largas goelas... E foi tão bom, logo pela fresca aragem matinal estar em conversas delirantes e apaziguantes com aqueles que mais nos apráz estarmos... os verdadeiros reis da noite mirandesa, ou seja, os mirandeses. Mas definamos Páscoa, vejamos o que ela significa para os mirandeses:
  • Em sentido restrito: Renascimento de cristo, atrás do balcão, com duas mines para nos servir na mão;
  • Em sentido lato: Ajuntamento de amigos para a prática do desporto da mine, da noémia e da vadia, e uso desaconselhado do cigarrito "na ponta dos queixos". Época para a prática, igualmente, de grandes "tainadas", com o intuíto de se comer o Coelhinho da Páscoa.

Feita esta ligeira e hiper católica introdução, passemos então aos movimentos bolsistas verificados na época Pascal, atente-se:

  • Psi 69 - subiu em flecha, segundo vários relatos, o calor aumentou e portanto: Toma lá! dá cá!
  • Dow Juan's mirandeses - Nem espaço tinham para o seu ritual eclético de abrir a asita sobre a sua sereia.. Não há relatos de alguma sereia ter morrido devido a desidratação!!
  • Trinates e bar d'Avenidex - acções dobram o seu real valor. A fusão entre as duas empresas leva Paulo Teixeira e Luís Silva, seu fiel lacaio, às portas da demência...
  • U2.com - Acções descem, devido às obras para substituir ar condicionado da Daewo por uma janela..Que locura!!"E esta Hein!!"
  • Rochedp - Deixou a Bolsa.. Volume de vendas nocturnas não lhe permite constar deste relatório. Mais uma vez, citando um dos nossos analistas de serviço, podemos afirmar que: "Já fostes! Já fostes!!"
  • Atalaisoft - Accionistas em delírio..Já nem cabem dentro do seu estabelecimento... Que grande embróglio!!.. Graças a esta empresa, o volume de transações da BdVM deu o "TILT", no fim-de-semana pascál!
  • aumentouTostão.SGPS - Acções suspensas - Devido ao lançamento de uma Opa hóstil, por parte do nosso grupo económico, ou seja, "Pauliteiros.BB.COM", o famoso playboy e multimilionário mirandês, Ti Norberto, decidiu suspender toda a actividade bolsista, mas informa, de igual modo, que o seu estabelecimento aguarda, ansiosamente, as visitas pouco pascais, do nosso grupo de Pauliteiros, para as suas práticas negociais, em torno da grade de mines.
  • Pauliteiros.BB.COM - Lançam Opa hóstil sobre a Tostão.SGPS - As actuações sofreram um aumento brutal, neste período. Portanto, o capital conseguido foi desviado de forma surrateira, para o avanço da Opa sobre a "Real Tasca".

Aqui está, então, o relatório desta coisa chamada Páscoa. Se não ficou satisfeito com a "BdVM - Uma coisa chamada Páscoa", ligue para os "Dementes Anónimos" ou para a linha "Amigos da mine". Encontrará, de certo, alguém disposto a ajudá-lo.

14 comentários:

Anónimo disse...

Então eo atalaia???

Topo disse...

E o Atalaia?
E o Aquário?

Pauliteiros de Miranda do Douro disse...

Faltava o atalaia!!foi um lapso.. e k ganda lapso... já esta corrigido...ups..

Anónimo disse...

E atão o fonte Nova?

Anónimo disse...

e entao o elefante.....

Topo disse...

Fonte Nova?!?!? Onde é isso?

Anónimo disse...

Uiii... k maldade...lol

Anónimo disse...

este blog e uma merda.....nem a atualizado nem nada.... anda se foce para beber alcool andava mais atualizado

Anónimo disse...

e tu com isso?! nem todos têm a tua vida, se calhar..

Anónimo disse...

Eh pa, este blogue é d gentene k trabalha mt, nem k seja so pos copos!!!!!!!!!!na ha tempo pa beber e actualizar o blog!!!!!!!!!tem de ser devagar...

nuno disse...

Botai lá pessoal, umas novidades dos nossos Ilustres Pauliteiros, já estamos com saudades...Respect!!

Anónimo disse...

tao e as fotos?? e tambem sabemos k ha meninas (pauliteiras).....keremos ve.las tb no blog!!!!!!!!!!!! va..mostrem essas fotos

bjx gandx pa tdx

Anónimo disse...

nao ves ke agora nao posdem mostrar nada ke e a altura da keima e o admin esta ocupado em beber uns latos.... pois porke e melhor beber uns latos do ke estar en frente ao computador...a fazer os seus compromisos pois se nao ker ser admin ke diga ke a mais pessoas ke fazem bem melhor o seu cargo......ehehehhe

comps...
ass......

Anónimo disse...

>> > > O menino Carlinhos na escola...

>> > >

>> > > A Professora dá um curso de educação sexual... ela desenha no

quadro

>> > > uma mama, e pergunta aos alunos o que é. O menino Joãozinho

levanta

>> > > a mão e diz:

>> > > - É uma mama e a minha mãe tem 2.

>> > > - Muito bem...

>> > > Ela começa a desenhar um pénis. O menino Carlinhos levanta a mão e

>> > > diz:

>> > > - Isso é uma pila... o meu pai também tem duas.

>> > > A professora, admirada com a resposta, replica:

>> > > - Duas... Carlinhos?

>> > > - Sim senhora

>>professora: uma pequenina para fazer chichi e uma

>> >grande

>> > > para lavar os dentes à minha mãe.

>> > >