quarta-feira, janeiro 16, 2008

Taloxa regressa com o Álbum "Apertah Habibi"

Para gaúdio de todos os nossos leitores temos o orgulho de apresentar, em exclusivo, o regresso de "TALOXA".
O álbum do músico mirandês que tinha o lançamento inicial previsto para o Natal, surgirá segunda-feira, logo pela manhã, nas bancas. "Apertah Habibi", é o nome desta nova produção musical que será vendida não só em Miranda, mas também no estrangeiro (Portugal incluído). Este álbum, segundo o próprio Taloxa, recebeu influências sobretudo de Marrocos, onde o músico tem estado isolado do público durante os últimos meses, e também da região do Golfo. Durante a estadia no norte de África, o músico aproveitou para travar conhecimentos com músicos da região e conhecer novas realidades. Desse trabalho resultou a colaboração neste álbum de Hazizi Folas Habdulah, músico experiente, exímio tocador de gaitas africanas, ao ritmo do Jambé, com inúmeros trabalhos já editados. De destacar, entre eles, os álbuns "Gaita ki thoco", "Suopro nazh gaita" e "Levhoz nohz djambé".
Esta dupla conseguiu formar um álbum muito especial, estranho por vezes até. Estranheza irá ser o que lhe vai sucitar os primeiros sons que ecoarão deste portentoso álbum. Mas acredite, esta estranheza primeiro estranha-se mas depois entranha-se. Voçê seguirá embalado pelos sons marroquinistas destas dupla...

Foto de Azizi Folas Abdulah

UM ÁLBUM A NÂO PERDER...

5 comentários:

Anónimo disse...

Bem ja só lhes falta passar pelos Bombeiros carregados de mercadoria a vender ao pessoal, quer dizer o Taloxa já o vi por lá mas n levava rádios, relogios nem nada do género s calhar estão ha espera dos cd´s para começarem as vendas.
Bem conhecendo esse Taloxa só deve haver um cd original os outros todos devem ser copias baratas de baixo custo e grande lucro :) ...

ASS: rubinho

Ps: Miranda pode pedir mais a uma geração FRALDA DODOT?? 88 n muda

Anónimo disse...

Dodot marroquinado mais um. Sinceramente! :)

Anónimo disse...

Dupla de sucesso...lol!O Folas está com uns trabalhos editados
5*...continua assim...eheh!
Abraço.

Anónimo disse...

Quei ? El tamien sabe tucar c'ua fuôlha de yêdra ?
;-)))

Anónimo disse...

os dotes para dança tipo "conga" do taloxa já eram verdadeiramente conhecidos em todo o mundo, mas estou surpreendidos com os seus dotes musicais.
Força taloxa vais longe, cuidado não abuses da sorte.... mini, mini, mini